Uma igreja relevante faz o que Jesus pediu
A palavra de Deus diz que devemos obedecer. Aliás, obedecer é melhor do que sacrificar. O que é que Jesus pediu? A palavra de Deus é clara em Mateus 28.19-20, onde temos registrado a Grande Comissão, que nos diz para fazer discípulos.
Esse é o papel de uma igreja relevante: fazer discípulos. Uma igreja que leva a sério o que Jesus pediu não inventa outras coisas para fugir da missão. A igreja relevante faz exatamente o que Jesus pediu. Ela tem paixão por Jesus, e é persistente.
Nada serve como obstáculo para a igreja deixar de obedecer a Jesus. Ela procura todos os dias compartilhar o amor de Jesus para as pessoas. O próprio Jesus, quando esteve aqui entre nós, mostrou o que devemos fazer através do seu exemplo, das suas atitudes. Jesus procurava ficar no meio da multidão, lá era o seu público-alvo. Pessoas perdidas que precisavam ouvir dele as verdades eternas.
Gosto dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), eles apresentam o que Jesus fez na prática. Se você acompanha os evangelhos pode perceber que Jesus curou enfermos, ressuscitou mortos e pregou o Evangelho. Nos capítulos 5, 6 e 7 de Mateus, temos ali registrado o Sermão do Monte, também conhecido como Sermão da Montanha. São conselhos práticos para nosso dia a dia.
Jesus teve compaixão das pessoas, ele amava cada uma delas, das crianças aos idosos. Como igreja relevante precisamos fazer o que Jesus fez. Precisamos urgente obedecer a Grande Comissão. Fazer discípulos é a palavra chave, como igreja não temos outra incumbência a não ser essa.
Nada serve como obstáculo
para a igreja deixar de obedecer a Jesus
Outro dia li o livro “A Grande Omissão”, livro esclarecedor que nos leva a pensar no que Jesus pediu. Muitos estão omitindo o Evangelho, não querem proclamar, não querem falar em público. Alguns alegam timidez, outros dão desculpas e não fazem nada para o Reino de Deus.
Uma igreja relevante faz o que Jesus pediu. Não fica muito tempo dentro das quatro paredes, pelo contrário, ela sai às ruas e vivem uma vida de testemunho que impactam outras pessoas. Jesus pediu para amarmos uns aos outros, para fazermos discípulos, para olharmos para o próximo com o olhar da compaixão.
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da Igreja Batisa Vila Natal (Mogi das Cruzes)