A Convenção tem desenvolvido uma gestão para atender as mais diferentes demandas, visando saneamento, equilíbrio financeiro e avanço no objetivo de bem servir às igrejas e fazer jus à sua existência, com muito trabalho e projetos em todas as áreas.
Nosso desejo é ver o máximo de líderes prontos para servir, nos ajudando e apoiando como tem acontecido. Oro a Deus para que haja diversidade de irmãos sendo indicados para compor as diferentes frentes de trabalho.
A preocupação principal, independente de quem sejam esses nomes, são os fatores essenciais que precisam ser contemplados diante das implicações legais, das responsabilidades que impõe aos eleitos, do que se espera e da demanda do dia a dia da Convenção.
Deus tem preparado novos tempos para a CBESP, para ajudar as pequenas igrejas e fazer alianças estratégicas para evangelização, discipulado e missões
O que se requer de cada mensageiro que se coloca à disposição para quaisquer cargos, além de habilidades técnicas para a função, é que tenha disponibilidade de tempo para participar de encontros e reuniões de trabalho que, dependendo da demanda, podem ser semanais.
Creio numa Convenção que serve às igrejas, a começar das menores em número de membros, em parceria com as Associações, com transparência e sentimento de unidade, onde não faltarão recursos para abençoar igrejas e pastores. Uma Convenção em que todos são valorizados, com muito respeito e amor ao próximo e que realmente represente as igrejas batistas de nosso Estado.
Acredito que a partir da seriedade, esforço em acertar e dos projetos que serão apresentados, as igrejas que já estão envolvidas no sustento da obra, continuarão a fazê-lo com alegria e, aquelas que não participam, começarão a fazê-lo com vontade de ser parte na história que está sendo escrita.
A expectativa é de uma grande celebração na 109ª Assembleia da CBESP em Guarulhos, de um povo que glorifica o nome de Jesus e se une para bem servi-Lo.
Pr. Manoel Ramires Filho
Presidente da CBESP