PIEB Pindamonhangaba completa 78 anos

Compartilhar

A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba completou 78 anos de história no dia 28. O culto de celebração teve como tema “78 anos adorando a Deus e abençoando a comunidade” com a presença do preletor Daniel Simões, pastor da IB Memorial de São Paulo. Os louvores foram conduzidos por Ana Carolina Galvão, também da Memorial, junto ao coral Harmonizando a Fé e o conjunto masculino “Santuárius”.

Celebração – Culto solene teve igreja cheia (Divulgação)

O evento teve também a presença do diretor executivo da Associação das Igrejas Batistas do Cone Leste Paulista, José Baptistella, e de missionários da JOCUM (Jovens com uma Missão).

Segundo o agente de evangelismo da PIEB de Pindamonhangaba, Elias de Freitas, a igreja busca ser uma referência em um momento onde crises se estabelecem em diversas esferas, proclamando uma palavra de esperança, fé e vida.

A igreja começou como congregação em 1937, com Francisco da Rocha, membro da IB da Liberdade. Francisco organizou na sala de sua casa a então Congregação Batista em Pindamonhangaba.

Mensagem – Pastor Daniel Simões foi preletor (Divulgação)

Posteriormente, o primeiro pastor da PIEB, Antonio da Silva, doou sua propriedade no centro da cidade. Em 1939, a igreja se filiou à CBB e se tornou independente, organizando até hoje cinco novas igrejas por São Paulo.

Atualmente, o ministro titular da igreja é o pastor Ésio Moreira da Silva, cujo alvo é conduzir a igreja baseado no tema “Uma Igreja viva para um Deus vivo”.

(Com texto de Elias de Freitas)

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório