A Primeira Igreja Batista de São Vicente, no litoral sul de São Paulo, recebeu o Instituto de Inverno, promovido pela Juventude Batista do Litoral Paulista (Jubalp).
Do dia 24 ao dia 29, a juventude se reuniu para refletir sobre a missão vocacional, seja no seu cotidiano ou no campo missionário. “Todas as atividades tinham como objetivo levar os jovens a continuarem firmes na fé”, disse o presidente da Jubalp, Diego Turato.
Mais de 40 igrejas do litoral paulista participaram do encontro
Com o tema “Permanecendo na Fé, permanecendo na Missão”, o encontro serviu para resgatar a comunhão entre as igrejas regionais e promover oração e estudos da Bíblia, e alcançou a expectativa, afirmaram os organizadores do instituto.
O evento reuniu cerca de 300 jovens por dia, com a participação de mais de 40 igrejas, representando São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Santos, Bertioga e Guarujá.
Na sexta-feira (28), o público chegou a 500 pessoas, com a apresentação da Cia de Artes Nissi, que há 10 anos prega o Evangelho através da arte.
As mensagens foram ministradas pelos pastores Michel Apolinário (PIB de Bertioga), Adilson Santos (CBESP), Alípio Coutinho (JMM), Sidney Roberto da Silva (IB Marapé) e Sérgio Luizetto.
Os louvores ficaram sob a liderança dos grupos da PIB de Cubatão, IB Parque das Bandeiras, Comunidade Batista da Paz, G2:20 e Coral SIGA PIBIG.
Antes das celebrações, os jovens também tiveram a oportunidade de aprender sobre sonoplastia, ação social, capelania, fotografia, filmagem, e outros temas que contribuirão no auxílio à igreja local.
(Com texto de Camila Garcêz, jornalista e membro da Igreja Batista no Jaraguá)