Um levantamento inédito realizado pelo instituto Ipsos, empresa internacional de pesquisa, traz dados acerca do perfil religioso dos moradores de São Paulo. A pesquisa começa a ser apresentada a partir de hoje (18) em algumas igrejas da capital paulista.
A entrada é gratuita em todos os quatro eventos. Na quarta, 20, o encontro será na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, em Perdizes, às 9h.
O estudo foi feito entre julho e agosto a pedido da Junta de Missões Internacionais (International Mission Board – IMB) e ouviu 3.000 pessoas na capital paulista e em algumas cidades da Região Metropolitana (RMSP).
Segundo o pastor Scott Pittman, a proposta faz parte de ação estratégica para melhorar métodos de evangelização adotados por igrejas e mobilizar pessoas para o trabalho. “Em vez de ‘adivinhar’ [o que dá certo ou não], a gente agora tem dados que foram feitos profissionalmente”, disse sobre o instituto que nunca havia feito levantamento de natureza religiosa no País.
Pastor Scott é líder da equipe Gateway São Paulo, composta por 11 pessoas que atuam na RMSP. Todos ligados à IMB. São Paulo é um dos municípios estratégicos como “ponte” (tradução livre para gateway) para evangelizar outras partes do mundo. A iniciativa gateway da junta também inclui México, Buenos Aires, e Lima, cidades onde também foram produzidas pesquisas locais que serão divulgadas nos próximos meses.
Um dos dados aponta que três entre quatro entrevistados aceitariam convite para estudar a Bíblia em encontros na casa de amigos. “Isso serve para estimular os membros das igrejas para desenvolver projetos evangelísticos”, afirmou pastor Scott. Para saber mais sobre o estudo, e verificar locais e horários de apresentação, acesse o site da pesquisa.