Na manhã desta quinta (8), cerca de 40 pastores se reuniram na Igreja Batista de Perdizes, zona oeste, para o encontro mensal da subseção Centro da Capital da seção São Paulo Ordem dos Pastores Batistas (OPBB-SP). Entre os ministros presentes, estavam os pastores Irland Pereira de Azevedo, Paulo Moncalvo (JMN), Eli Corrêa, e Fausto Vasconcelos.
A exposição bíblica foi feita pelo pastor André Mira, titular da IB Perdizes. Ele abordou o devocional como prática para pessoas em meio às adversidades da vida. Na mensagem, pastor André citou ministros da história do protestantismo como Charles Spurgeon, John Wesley, e Billy Graham.
O ministro compartilhou com os demais sua experiência como capelão na Inglaterra e a necessidade de “sair da ambiência natural e estar na presença de Deus”, como realização de exercícios ou ao admirar uma obra de arte.
‘Nossa vida deve ser um constante apontar a Deus’ (Pastor Irland Pereira de Azevedo)
Em sua saudação aos colegas, o diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos, explanou sobre o Projeto Josué. Ele mencionou também sua participação no encontro nacional da OPBB, realizado nesta semana, entre os dias 5 e 7, no Rio de Janeiro.
Pastor Adilson antecipou ainda que o pastor Daniel Ventura, de Minas Gerais, foi eleito como novo diretor executivo da OPBB.
Presidente da subseção, pastor Nelson Pacheco destacou o “caráter inspirativo” dos encontros pastorais promovidos pela Ordem. A próxima reunião será no dia 8/3. O local ainda vai ser definido.