Palestrantes abordam modelo de discipulado

Compartilhar

Discipulado conforme estabelecido pelo Novo Testamento é o assunto principal do Congresso Estadual Multiplique, que acontece daqui a 21 dias durante a 109ª Assembleia da CBESP, e olhará a importância dos relacionamentos, conforme apontado no primeiro texto publicado ontem (“Multiplique Estadual falará da força do relacionamento“).

Para tratar desse tema foram chamados palestrantes especializados na área. Entre os convidados para ministrar as palestras estão os pastores Roosevelt Arantes, Fabrício Freitas e Diogo Carvalho, obreiros da Junta de Missões Nacionais (JMN) e mestres em Teologia com ênfase em Missiologia.

Pastor Arantes em batismo no Rio de Janeiro (Arquivo pessoal)

Roosevelt Arantes é pastor da Igreja Batista Aliança, em Resende (RJ), e missionário na JMN. Ele fará oficinas durante o terceiro dia do Congresso. O pastor Arantes tem palestrado em todo o Brasil abordando a formação de líderes e a multiplicação de discípulos.

É autor do livro “Aprofundando Raízes: Dinâmica e elementos do relacionamento discipulador”, que faz parte da campanha de Igrejas Multiplicadoras, e mostra passo a passo as bases para o discipulado. No livro, Roosevelt define as “Raízes” em seis aspectos para a multiplicação: R – Relacionar, A – Acolher, I – Interceder, Z – Zelar, E – Ensinar o Evangelho, e S – Solicitar contas.

Discipular é ser igreja, diz pastor Fabrício (Arquivo pessoal)

Fabrício Freitas é gerente executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais. Atuou como radialista por oito anos antes de se tornar missionário na área de plantação e revitalização de igrejas em Minas Gerais e Goiás. Era pastor de missões na Igreja Memorial Batista de Brasília, até começar a servir na JMN, em 2012.

Escreveu o livro “De volta aos Princípios: vivendo o jeito bíblico de ser igreja”, onde aponta um caminho simples para o retorno àquilo que é, para ele, o centro da missão: fazer discípulos.

Pastor Diogo tem livro sobre discipulado (Arquivo Pessoal)

O pastor Diogo Carvalho, membro da PIB em Cabo Frio (RJ), é advogado e gerente operacional de Evangelismo da JMN. É também professor de evangelismo no Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM), no Rio de Janeiro.

Escreveu o livro “Relacionamento Discipulador: Uma teologia da vida discipular”, no qual aborda a perspectiva relacional como essência do discipulado. Um trecho do livro está disponível no Portal Multiplique.

Todos os palestrantes e a programação completa da 109ª Assembleia são assuntos da série de publicações elaborada pela reportagem da CBESP e serão divulgadas até o dia do evento (11/7). Informações e inscrições estão disponíveis pelo link.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson