ATUALIZADO EM 12/07/2017, ÀS 12H30
Nesta manhã (12), o pastor Dave Earley pregou durante a 75ª Assembleia da secção de São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP). O conferencista enfatizou a oração como princípio essencial para o avanço do Evangelho e para a multiplicação de seguidores de Jesus.
“Você quer ver o Evangelho avançar, então ore!”, declarou o preletor ao citar diversos exemplos de ministros comprometidos com a intercessão.
O pregador apresentou quatro sugestões para que a oração seja algo constante na vida cristã dos ministros. Entre as propostas extraídas de diversas porções da Bíblia, ele apontou a agenda firme com tempo e lugar fixos para períodos de devoção, bem como de haver um plano estabelecido e o acompanhamento das respostas de Deus, para se criar, assim, uma vida eficaz de oração.
A mensagem veio no mesmo ambiente promovido pela diretoria da Ordem dos Pastores. No início da reunião, o presidente da OPBB-SP, pastor Marco Azevedo, falou sobre a dedicação ao ministério como a “excelente obra”, conforme afirma o apóstolo Paulo. Houve ainda um momento em que os pastores presentes oraram uns pelos outros. Prática que foi repetida depois no final da pregação do pastor Dave Earley, que contou mais uma vez com a tradução simultânea do pastor Elthom Sá.
Na parte da tarde acontecerá os períodos deliberativos, o estabelecimento da comissão para eleição da nova diretoria, seguido da posse dos eleitos.
Durante a manhã também houve ainda o encontro das esposas dos pastores (UEPBESP). Na noite de ontem (11), a abertura do Congresso Estadual Multiplique contou com a presença do pastor e músico Daniel Souza e a primeira preleção do pastor Dave, com a tradução simultânea do pastor Elthom Sá.
Os eventos fazem parte da 109ª Assembleia da CBESP, que integra também o Congresso Estadual Multiplique. Ambos estão sendo acompanhados pelas mídias sociais da Convenção, com transmissão ao vivo (acompanhe pelo Facebook, pelo YouTube, pelo Instagram e pelo Twitter). A moldura Eu estou no Multiplique está disponível para o perfil dos participantes e também a hashtag #estounomultiplique.