A Noite de Missões realizada ontem (13) mobilizou os participantes presentes no auditório à consagração de suas vidas, igrejas e recursos.
O foco principal é a de alcançar o estado de São Paulo, mas também o Brasil e os confins da terra – ênfase do projeto Atos 1.8, explanado durante a cerimônia.
O evento fez parte do terceiro dia de atividades referentes à Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo e ao Congresso Multiplique, ambos sediados na FIG-Unimesp, em Guarulhos.
O aniversário de 110 anos da Junta de Missões Mundias (JMM) foi lembrado durante a solenidade pelos pastores Cleverson Bigarani e Alipio Coutinho, ambos missionários e mobilizadores pela JMM. Eles apresentaram um vídeo e falaram da importância do engajamento das igrejas para o avanço do Evangelho pelo mundo.
Ainda houve participação do ministério hispano, da peça dos Jovens da Verdade (JV na Estrada), e a coreografia das crianças e adolescentes do Lar Batista com a canção Trabalhadores, tema da Campanha de Missões Estaduais 2017.
A campanha e o Alvo 172 haviam sido citados pelo pastor Dave Earley ontem (12), que chegou a usar a camiseta SP645 pela manhã.
Foi neste ambiente que o diretor executivo da CBESP, pastor Adilson Santos, pregou como o mensageiro da noite de promoção missionária. Além de falar do projeto Atos 1.8, ele alertou que sobre o perigo de uma vida descuidada.
“Temos que clamar por um mover de santidade em nossa nação, em nossas igrejas, Deus habita num lugar santo e precisamos ter mais de Dele em nossas vidas”, disse sobre a importância de ser um “discípulo autêntico”.
O encontro também foi transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da CBESP, e contou ainda com divulgação pelo Instagram e pelo Twitter.
Entre as mais de 2.000 pessoas alcançadas, alguns internautas comentaram na página da Convenção no Facebook sobre a noite de Missões.
“Momento de entrega, momento de comunhão de comunhão com Deus, e de confiança em Deus. E que ele mesmo abençoe e capacite a todos que se colocando à disposição do Senhor Jesus Cristo”, escreveu Gilson Mariano nos comentários.
Outro ponto alto da celebração foi a participação dos hispanos e a menção à Trans Paulista, projeto que completa 10 anos em 2017 e terá momento especial com o comissionamento de voluntários para 13 pontos de Guarulhos e cidades vizinhas no culto à noite desta sexta (14).
Neste mês, acontece a IX Trans Hispano, que teve início no dia 9 e vai até o sábado (16), sendo realizada nas igrejas hispanas no Estado. O encontro sucede o 6º Congresso Hispano, encerrado no dia 9.