Módulo inicial do Projeto Josué terminou ontem (7)

Compartilhar
Liderança batista no Estado esteve reunida no Acampamento de Sumaré na manhã de terça-feira (5) para celebrar pelo início do Projeto Josué

Iniciado na terça-feira (5) com a Celebração de Abertura, o primeiro módulo do Projeto Josué teve seu encerramento ontem (7). O encontro de atualização ministerial dos pastores foi realizado no Acampamento Batista de Sumaré. O grupo de mentores também recebeu capacitação. Mobilizador estratégico da CBESP, o pastor Daniel Seliprandy produziu vídeo a partir de algumas imagens feitas durante os três dias (veja abaixo).

Abertura teve Helio Schwartz, Vagner Vaelatti e Irland Azevedo

O conteúdo abordado nesses dias tratou de temas contemporâneos, técnicas de interpretação bíblica, e bases da Igreja Multiplicadora. No mentoreamento, dois pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia ministraram curso para ajudar a reconhecer a etapa no desenvolvimento pessoal como ministro do Evangelho. Essa ação integra o Programa de Mentoria, cujo grupo acompanhará ao longo dos três anos do projeto os pastores participantes. 

O presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, e o diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), pastor Adilson Santos, ressaltaram a importância dessa proposta para os obreiros batistas e o quanto significa para a Convenção.

Ambos agradeceram a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto, que recebe atenção desde meados de 2017 e contou com promoção em diversas mídias, como a entrevista dada em abril pelo pastor Adilson à Rádio Trans Mundial.

Culto agregou mais de 200 batistas e cerca de 80 participantes

A abertura foi transmitida ao vivo e teve preleções dos pastores Irland Pereira de Azevedo, Vagner Vaelatti e Hélio Schwartz Lima. A condução musical foi feita pelos músicos da Ambesp. Toda a Diretoria da CBESP e a maioria da liderança das organizações batistas no Estado (OPBB-SP, AMBESP, UFMBESP, UMMBESP, JUBESP, UEPBESP, FTBSP, Colégio Batista, Lar Batista, e Recanto dos Avós), junto com pastores, associações regionais, igrejas e membros, participaram desse momento. 

Entre as igrejas apoiadoras da iniciativa, esteve o pastor Emanuel Batista Uchôa, ministro da PIB de Mauá, primeira a adotar o projeto. Junto com os líderes da CBESP e um pastor adotado, pastor Emanuel assinou convênio memorial diante dos mais de 200 batistas que se reuniram na capela do Acampamento de Sumaré.

O Projeto Josué é uma iniciativa da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para auxiliar pequenas igrejas e revitalizar ações missionárias pelo Estado, e faz parte da Campanha de Missões Estaduais 2018. Ele visa a atender as necessidades das menores igrejas e de seus pastores.

A proposta possui quatro frentes. A 1ª, aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª fase levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista. As doações podem ser de qualquer valor e feitas diretamente por este link.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson