Missionário destaca valor de terminar bem a jornada

Compartilhar

Missionário há mais de duas décadas entre universitários de idades e culturas diferentes, pastor José Liberio ressaltou a importância de terminar bem – mais do que, necessariamente, a de começar bem – em seu texto na Revista Batistas SP (BSP), edição de maio-junho que contemplou a Campanha de Missões Estaduais 2019

Mais conhecido por Zé Liberio e pela liderança da ONG Toca do Estudante e ministério na Toca Comunidade Cristã, ele apontou marcadores ao longo da jornada que sinalizam a presença de Deus abençoando com a frutificação do Evangelho.

Além desse texto, o site da Convenção publicou outros conteúdos da BSP 14, como a reportagem principal no Dia do Missionário Batista. A Batistas SP é o veículo oficial da CBESP e tem periodicidade bimestralmente. Clique aqui e tenha acesso as edições anteriores. Aproveite e faça seu cadastro para receber gratuitamente as próximas publicações em sua casa.

Somando na santa causa*

É realmente necessário que se espere sempre mais? Certamente a resposta óbvia a essa pergunta será: Sim. Mas não é bem assim. Nesse caso, o que deve-se  esperar de qualquer trabalho missionário? Ouso tentar enfrentar essa questão e peço suas orações para me ajudar a fazê-lo de maneira honesta e clara.

Chegar ao final exige energia e ultrapassar obstáculos (Canva)

Há alguns anos, desde 2003, a Organização Toca do Estudante estabeleceu uma parceria com com a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para que o trabalho entre universitários pudesse ter continuidade.

CBESP e Toca são parceiras há quase 20 anos

Não foi a Toca quem inventou o ministério estudantil na CBESP, apenas se juntou a ela nesse propósito. Nessa parceria há pontos que foram tratados com muito zelo e cuidado. Na verdade, a Convenção vinha desenvolvendo um trabalho de anos, e a Toca, por seu turno, também. Após conversas entre seus líderes chegou-se a um denominador comum, a parceria foi firmada, e lá se vão 17 anos.

O alvo era estabelecer uma igreja que fosse organizada a partir dos universitários. Note: não uma igreja para universitários, mas a partir deles. E assim aconteceu.

A Toca Comunidade Cristã (TCC) – São Paulo (SP)  foi organizada em 2006. Em 2009, foi a Comunidade do Estudante Universitário (CEU) – Campinas (SP). Em 2011, a El Quincho Comunidad Cristiana, em Berisso, na Argentina. No ano de 2013, a Chiesa Battista de Padova, na Itália. Em 2014, a Comunidade  Âncora em Vitória (ES), e, em 2018, a Igreja Batista Central de São João del Rei (Café de Graça), em Minas Gerais.

Ué, mas não era no estado de São Paulo? Sim, e continua sendo, entretanto, estudantes não têm fronteiras. E a partir do estado paulista, com os estudantes alcançados aqui, temos visto o Eterno nos usar para avançar por todo o mundo. Aleluia!!!

Terminamos? Certamente que não.

Terminar bem é o que importa! Mas ainda falta muito. Ore por nós!!!

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça” (João 15.16).

Paz e Bem!!! 

Zé Liberio
Missionário em ministério estudanti

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 14).

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson