
A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) recebeu certificado do governo estadual reconhecendo como ponto turístico evangélico o marco inicial do trabalho denominacional no País, localizado no município de Santa Bárbara d’Oeste.
O termo foi recebido pelo diretor executivo da CBESP, pastor Alípio Coutinho Jr., e contempla a Capela do Campo, no Cemitério dos Americanos, a qual abrigou a primeira igreja batista no Brasil, cuja organização se deu em 10/9/1871.
O local foi incluído no Guia Turístico Evangélico do Estado de São Paulo, com versão digital disponível aqui. O material destaca que o marco inicial é “o primeiro templo evangélico do país, em Santa Bárbara D’Oeste: um templo batista, de 1871”. O certificado foi entregue pelas mãos do secretário estadual do Turismo, Roberto de Lucena, em visita à sede convencional, em Perdizes, na terça-feira, 11/2.
Também diretor geral da Rede Batista de Educação CBESP, pastor Alípio apresentou ao secretário materiais e detalhes sobre a confessionalidade do ensino das unidades do Colégio Batista Brasileiro. A Rede Batista de Educação CBESP é responsável pelas unidades Perdizes e Bauru do Colégio Batista Brasileiro e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo.
