Manhã tem plenárias Multiplique na IBPG

Compartilhar

As plenárias desta manhã de sábado (15) na Igreja Batista de Ponte Grande fecharam o Congresso Estadual Multiplique, realizado em Guarulhos durante a 109ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Pr. Márcio falou sobre a igreja e a cidade (Chico Junior/CBESP)

Houve três preleções com os pastores Márcio Tunala, da IB Bacacheri (PR), Rogério Cavelho, da IB Central em Santo André (SP), e Jefferson Dantas, da PIB Imperatriz (MA), respectivamente. 

Primeiro a palestrar, o pastor Márcio analisou a relação entre igreja e sociedade. “A cidade não vai vir à igreja. É a igreja que tem que ir à cidade”, disse ao comentar que a vida cristã não está ligada ao templo ou ao culto, mas se trata, antes, de relacionamentos.

O tema do preletor abordou justamente o “desafio de alcançar a cidade perdida”. Ele afirmou ainda que um PGM é “uma porção do Espírito Santo dentro de uma casa aquecendo o coração das pessoas”.

“Comecei a fazer PGM em minha casa’, contou pastor Rogério

Já o pastor Rogério trouxe testemunhos e experiências pessoais na constituição de Pequeno Grupo Multiplicador (PGM) na Igreja Batista Central em Santo André. Enquanto o preletor anterior falou a partir de Atos 19.1-7, o pastor Rogério apoiou sua reflexão no texto de Apocalipse 2.1-7. 

Ele contou que, após casos negativos e de quase nenhum êxito de se fazer um grupo pequeno na IBC, retomou essa necessidade de promover edificação e comunhão via relacionamentos mediante encontros em sua própria residência – já com a presença de não cristãos.

A proposta tomou corpo entre os demais membros e passou a ser adotada por toda a igreja.

Pr. Jefferson fechou série de palestras do Multiplique

Última palestra do dia e do Congresso Multiplique, o pastor Jefferson Dantas recorreu à passagem bíblica de 1ª Tessalonicenses 2, abordando a situação em que o apóstolo Paulo foi acoitado e preso em Filipos.

Pastor Jefferson afirmou que “Deus está realizando um mover poderoso entre os crentes batistas”. E isso mostra que o Senhor Ele está com “Sua mão poderosa para nos levar a fazer discípulos”.

Com bom humor, ele contou experiências sérias e profundas de sua vida com Deus e convidou os presentes à oração. “Se oração fosse alimento quanto você pesaria?”  

Diretor executivo da CBESP, o pastor Adilson Santos considerou “muito impactante o encerramento do Congresso Multiplique”.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório