Em mobilização para cuidar do povo de Deus e oferecer suporte a líderes e membros das igrejas batistas do estado paulista neste período de isolamento social para conter a transmissão do coronavírus (Covid-19), as organizações ligadas à Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) vêm promovendo ações e medidas para cada os grupos sociais.
Neste primeiro texto da série “Iniciativas” está o projeto Teologica.Meditatio, desenvolvido pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, localizada em Perdizes, zona oeste da capital paulista. A instituição já planeja outro projeto para ser lançado na segunda-feira (30).
Segundo o diretor da Teológica, professor Lourenço Stelio Rega, as meditações diárias do Meditatio possuem toque mais “refinado” e estão sendo escritas por professores da Teológica. “A ideia é oferecer alternativa para pastores, educadores, membros e líderes das igrejas a ocuparem seu tempo na quarentena com mensagens com melhor requinte e apuro, pois muitos livros de meditação diária são sermonetes”, disse.
As publicações estão disponíveis em uma seção do portal da faculdade criada especificamente para esta finalidade. Elas são transmitidas a partir de cadastro de e-mail ou WhatsApp. Abaixo estão os links para as três primeiras reflexões desse projeto.
O próximo suporte previsto também visa atender pastores, líderes e membros das igrejas a investir seu tempo neste momento de quarentena, antecipa o professor Lourenço.
Com a perspectiva de levar à descoberta dos “segredos da vida diária em tempos de quarentena”, as “Teologica.Meditatio” publicadas até hoje (25/03) já abordaram “A Bíblia – GPS seguro!“, “A importância das pequenas coisas“, e “A experiência da prosperidade“. No final de cada meditação estão os links para fazer seu cadastro e receber diariamente as reflexões bíblicas.
Nos próximos textos da série “Iniciativas” serão apresentadas ações de outras organizações. Acompanhe as publicações da CBESP no site e nas redes sociais.