Sociedade 12 MAR 2020 ÀS 11H30

CBESP amplia ação humanitária para Baixada

Três cidades do litoral foram atingidas por temporal

Por CBESP

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) ampliou esforços e doações oferecidos para a campanha solidária emergencial iniciada no dia 11/3 para ajudar famílias atingidas pelos temporais no litoral santista. Os municípios de Santos, Guarujá e São Vicente foram os mais afetados, havendo registro de dezenas de mortos e desaparecidos, e mais de 400 pessoas desabrigadas em razão de deslizamentos de encostas.

Em razão das necessidades e das ocorrências,
os pontos de arrecadação atuam em caráter permanente

Além da sede da CBESP em Perdizes, outro posto de coletas de doações é a Primeira Igreja Batista de Itapema, no Guarujá. As ofertas direcionadas podem ser de produtos de higiene pessoal (sabonetes, toalhas, escovas e pastas de dentes), de vestuários (calçados, roupas e peças íntimas) para todas as idades. Para ofertas financeiras, a plataforma virtual Kairós está disponível para pessoas físicas e para igrejas.

As doações feitas no começo do mês para cidades da Grande São Paulo, como Osasco e Ferreira, já foram devidamente entregues com visita do diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), pastor Adilson Santos, e contou com suporte do ministério motociclístico Abençoados.


Convenção Batista do Estado de São Paulo expande apoio humanitário agora para ajudar vítimas de enchentes no litoral paulista (Divulgação)