Organizações 26 AGO 2019 ÀS 12H10

Lideranças fazem primeiras reuniões após Assembleia

Semana de atividade ainda teve eleições de JE e CETM

Por Chico Junior
Líderes de comissões, organizações e associações batistas no Estado estiveram na reunião do Conselho Geral (Renato Osis/CBESP)

Batistas eleitos e empossados na 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), solenidade anual cuja edição 2019 foi realizada em Bauru, participaram ao longo da quinta-feira, 22, da primeira Assembleia do Conselho Geral. O grupo inclui também líderes das Associações e atua como esfera deliberativa nos intervalos do encontro convencional.

A 72ª Assembleia do Conselho Geral foi dirigida pelo presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz

Na parte da manhã, as Câmaras Setoriais apreciaram os relatórios prestados pelo Conselho de Administração e Missões (CAM), Comitê de Administração e Subcomitê de Atividades e Projetos. A reunião do CAM ocorreu na manhã da quinta anterior (15), enquanto os outros dois se reuniram durante a terça passada (20).

A abertura dos trabalhos na quinta (22) teve palavra de devocional com o pastor Nelson Pacheco, 1º vice-presidente da CBESP. À tarde, pastor Marcos Peres, presidente da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas no Brasil (OPBB-SP), que celebra nesta segunda, 27, seu 77º aniversário na PIB do Brás, trouxe reflexão a partir de 1ª Co 16-13-14.

A partir da esquerda, a nova diretoria do CETM (Divulgação)

O encontro teve presença da liderança das organizações convencionais (AMBESP, JUBESP, ODBESP, OPBB-SP, UFMBESP, e UMMBESP) e instituições de apoio (Lar Batista, Recanto dos Avós, CETM e Junta de Educação).

A movimentação das organizações no pós-Assembleia CBESP em Perdizes contou também com a eleição das diretorias do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM) e da Junta de Educação (JE).

O CETM ficou sob a Presidência o pastor Ailton Amorim, ministro na PIB Promissão. Os demais cargos ficaram com a seguinte composição: 1º vice-presidente: pastor Anderson Barros (PIB Jardim Zaíra), 1º secretário: pastor Adalberto Fagundes (PIB Birigui), 2º secretário: pastor Cleverson do Valle (IB Vila Natal).

Diretoria da Junta de Educação, a partir da direita (Divulgação)

Também no dia 14, a Junta de Educação da CBESP compôs sua liderança. Mario Catelanni (PIB da Penha) e Valne Lucas (IB da Liberdade) foram reeleitos para Presidência e Vice-Presidência, respectivamente.

A sequência das funções foi distribuídas entre pastor Rubin Slobodticiv, da IB Lençóis Paulista, que ficou no cargo de 1º secretário, e Nelson Pedro (IB Betel, em Santana), eleito como 2º secretário. 

Foi eleito na tarde do dia 13 de agosto 2019, em Assembléia geral do CETM ( Conselho de Educação Teológica e Ministerial da Convenção Batista do Estado de São Paulo - CBESP,  em Perdizes/SP, como presidente o Pastor Ailton Santos Amorim - titular da Primeira Igreja Batista em Promissão - SP.