Organizações 14 DEZ 2018 ÀS 12H08

Convenção de São Paulo faz 114 anos no próximo dia 16

Longevidade mostra fundamento sólido dos batistas

Por CBESP

No próximo domingo (16), a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) celebra 114 anos. A data longeva constitui um sólido fundamento à denominação batista brasileira e também à própria instituição paulista, a qual olha adiante no intuito de continuar a cumprir a missão e de se manter constante na visão de servir as igrejas no trabalho de viver e de anunciar o Evangelho.

A lembrança da fundação da CBESP foi citada na edição de novembro-dezembro da Revista Batistas SP, cuja capa trouxe reportagem sobre a importância do cuidado para pessoas na terceira idade falando de atendimentos especializados oferecidos por instituições de longa permanência (ILPI), como o Recanto dos Avós. Trabalho denominacional no estado de São Paulo realizado há mais de 50 anos.

CBESP é a convenção estadual batista mais antiga do Brasil

Já estão disponíveis no site da CBESP outros conteúdos da BSP 11, como os textos da Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP), da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), da União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP), e da União Missionária Masculina Batista do Estado de São Paulo (UMMBESP). Leia essa e as edições anteriores por esse link. Faça seu cadastro e receba, sem custo e onde preferir, a Revista Batistas SP a partir de 2019.

Reproduzido da BSP 11, texto destaca os valores que compõem a missão e a visão que guiam os trabalhos feitos pela CBESP em prol das igrejas