Organizações 14 MAI 2021 ÀS 14H19

Fórum aborda combate à exploração infanto-juvenil

Pastores e organizações batistas juntos contra abusos

Por CBESP

Ação conjunta em alerta contra agressão e violência a menores lembrada nacionalmente no dia 18/05, povo batista e organizações da sociedade civil somam empenho ao I Fórum Aberto ao Combate do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, realizado na mesma data a partir das 19h30.

Gratuito, o evento virtual é organizado pelo pastor Abner Morillas, psicólogo, doutor em psiquiatria e coordenador do programa de Mentoreamento do Projeto Josué, iniciativa missionária de atualização e capacitação da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para abençoar pastores de igrejas menores.

Pastor Abner lança em 19/05 livro sobre tema (Reprodução)

Abner é também professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP), e conta com apoio da Primeira Igreja Batista de Santo André, na qual atual na área de aconselhamento.

A organização destaca que o encontro visa "instrumentalizar as igrejas e a sociedade no fortalecimento de redes de proteção tendo como fundamento os princípios cristãos batista". Entre os temas tratados por especialistas na área estão elementos como politicas públicas, identificação do abuso e de ameaças, e suporte emocional a vítimas.

A programação terá início às 19h30 com acesso
pelos canais da igreja no Facebook e no YouTube

O fórum é interativo e terá como palestrantes o pastor Luiz Sayão, coordenador acadêmico da Teológica, em Perdizes, e com Andrea Espírito Santo, especialista na área de proteção - já entrevistada sobre assunto pela reportagem da Batistas SP.

O I Fórum Aberto ao Combate do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente é apoiado também pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), pela seção paulista da organização dos pastores (OPBB-SP), pela Rede Batista de Educação, da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), pela Teológica, e por outras instituições e organizações da sociedade civil.

Na quarta-feira (19/05) da mesma semana do Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual e a Exploração de Crianças e Adolescentes, pastor Abner lança o livro "Abuso Sexual Infantil: Prevenção, Identificação e Intervenção", pela Lura Editorial. O título está disponível por R$ 39,90 e pode ser adquirido no site do autor

Organizações denominacionais e da sociedade civil se unem em busca de apresentar alerta e oferecer construção de rede protetiva (Divulgação)