Organizações 24 JUL 2020 ÀS 21H50

CBESP coordena 24 horas de oração e convoca igrejas

Igrejas participantes podem incluir nome na listagem

Por Chico Junior

ATUALIZADO EM 28/07/2020, ÀS 10H45 

Na quarta-feira, dia 29, o povo batista no estado de São Paulo, sob coordenação da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), estará reunido especificamente em clamor na campanha "27 Dias de Oração pelo Brasil", ação criada e liderada pela Convenção Batista Brasileira (CBB) com direção a todo o território nacional. Igrejas, subsecção de pastores e associações que participarão podem inserir nome nos comentários abaixo e/ou nos perfis da CBESP nas redes sociais.   

CBB elaborou lista de assuntos para oração (Divulgação)

Uma sala virtual em duas jornadas de 12 horas vai congregar digitalmente intercessores e intercessoras durante as 24 horas paulistas. O início do período de intercessão será à meia-noite do dia 29 com direção do pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP (veja a lista completa abaixo ou na página da CBESP no Facebook).

Pelo Estado, pastores, igrejas e associações batistas se mobilizaram e também compuseram roteiro sequenciado nesse clamor. Uma dessas iniciativas é da Associação das Igrejas e Congregações Batistas no Cone Leste Paulista (AIBACOLESP). A instituição montou escala onde praticamente todas igrejas da região vão participar.

As 24 horas paulistas serão no dia 29/7 

"O engajamento de nosso povo, das organizações e dos seus líderes mostra nossa unidade e como realmente precisamos estar juntos nesse momento tão difícil para a humanidade", disse pastor Genilson Vaz, presidente da CBESP.

Pastor Adilson também ressaltou o empenho de pastores e irmãos, tendo em vista que se trata de dia útil da semana e algumas atividades sociais já foram retomadas. "Os batistas estão renunciando a momentos justos de descanso e conforto para clamar a Deus por misericórdia e intervenção. Se sua igreja vai participar, inclua em nossa lista no site ou nas mídias sociais da CBESP", enfatizou. Ambos, pastor Genilson e pastor Adilson, vão ser responsáveis pela condução de dois períodos de 60 minutos.

"É muito empolgante ver essa mobilização, essa disposição de tantas igrejas e pastores, dos promotores e dos missionários também", destacou a gerente de Missões da CBESP, Harumi Kakugawa.

Lista com 10 motivos conduz orações

A campanha de oração e clamor no Brasil vem suplicando, por exemplo, a iluminação divina sobre médicos, biólogos, infectologistas, pesquisadores e cientistas. Os principais motivos ranqueiam uma lista de 10 clamores.

Esse período de intercessão intensa teve início no dia 5/7 e foi dividido pelas unidades da federação em ordem alfabética. Cada convenção estadual apoiou e realizou ações regionais. Esse relógio de oração agrega um total de 672 horas de intercessão ininterrupta.

Para participar das 24 horas de oração com a CBESP, basta acessar os respectivos links da primeira jornada, que vai das 0h (29/07) ao meio-dia, e da segunda jornada, indo de meio-dia às 23h59. A lista completa dos condutores de cada um dos horários está disponível no infográfico. Links e informações estão disponíveis na página da CBESP no Facebook.

Siga os perfis nas redes sociais (FacebookYouTubeInstagram e Twitter) e baixe o Aplicativo CBESP (IOS e Android) para ficar informado sobre novidades da denominação no estado de São Paulo. 

CBESP, organizações ligadas a ela, mobilizadores e missionários se dispuseram a participar das 24 horas de oração em São Paulo (Divulgação)