Organizações 03 AGO 2020 ÀS 09H40

'Fundo Filipenses' oferece apoio financeiro a pastores

Ação da CBESP e OPBB-SP socorre igrejas pequenas

Por Chico Junior

Ajuda emergencial para pastores necessitados neste contexto de pandemia, o "Fundo Filipenses" é resultado de uma ação conjunta promovida pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e pela seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP). A iniciativa teve início em abril e abre nova etapa diante da extensão do período de distanciamento social e impacto econômico.

Senhor Jesus disse que boa coisa é poder socorrer (Canva)

"Louvamos ao Senhor Jesus que faz de nós instrumentos de sua graça e generosidade em todo e qualquer momento, principalmente nestes de adversidades", disse o presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz.

A proposta tem como fundamento a atitude dos irmãos e das irmãs da cidade de Filipos, que, ao saberem do cárcere e da necessidade de Paulo, se mobilizaram para auxiliar o apóstolo financeiramente, e, por meio de grande sacrifício de Epafrodito. 

Para sua doação, basta fazer transferência para:
Banco Bradesco - Agência 92
Conta Corrente: 1832-5
CNPJ: 45.794.591/0001-54

Assim, o objetivo do "Fundo Filipenses" é arrecadar entre igrejas, pastores, líderes, empresários cristãos e membros em geral, recursos financeiros para assegurar complemento no sustento pastoral desses pastores de igrejas pequenas, de até 50 membros, cuja arrecadação de dízimos e ofertas sofreu diminuição sensível, inviabilizando, portanto, o cuidado do pastor e de sua família nesse período de quarentena.

"Pedimos que hoje você, crente batista, seja a continuidade dessa ação generosa e solidária dos filipenses", declarou o diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP, pastor Adilson Santos. Ele também é presidente nacional da OPBB. 

"A campanha do 'Fundo Filipenses' precisou ser mantida
porque as necessidades permanecem, e os pastores precisam de nosso apoio nesta hora"
Pastor Adilson Santos (CAM-CBESP)

Um comitê de indicação e direcionamento foi formado por membros das diretorias da OPBB-SP e da CBESP, e conta com assessoria dos pastores Paulo Roberto Sória e Renato Bobrick. Esse grupo coordena e acompanha possíveis beneficiários indicados pelos presidentes e executivos das associações e sub-seções do Estado.

Ação conjunta visa cuidado de pastores e suas famílias neste momento de pandemia e impacto sobre finanças das igrejas (Divulgação)