Organizações 08 JUL 2020 ÀS 09H30

CBESP encoraja batistas de SP à campanha de oração

SP intercederá por 24h em clamor nacional no dia 29/7

Por CBESP

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) é apoiadora paulista da campanha nacional de oração realizada neste mês pelo povo batista em todo o território brasileiro. O período de intercessão intensa vai 5 a 31. A iniciativa foi criada e é liderada pela Convenção Batista Brasileira (CBB) e conta com engajamento das demais convenções estaduais. Por ser em ordem alfabética, a data paulista será na última quarta-feira, dia 29. 

Estado paulista intercederá por 24h em 29/7 (Divulgação)

"O povo batista já tem clamado ao Senhor por uma intervenção, e agora, vamos intensificar ainda mais junto e coordenadamente com todos os nossos irmãos do Brasil", disse o presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz, a respeito da proposta da CBB. A CBESP já havia sinalizado apoio à campanha há uma semana.

"É uma excelente iniciativa da CBB. Parabenizo pastor Sócrates (Oliveira, executivo) e pastor Fausto (Vasconcelos, presidente) por essa ação e por nos coordenar como igreja e povo batista em permanente e constante oração", afirmou o pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP (CAM-CBESP) e presidente nacional da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB).

No comunicado, a Convenção Brasileira diz que é "nossa responsabilidade pedir e rogar ao Senhor, que nos conduza e nos abençoe com uma solução para este caos de saúde pública que atinge todos os estados do País e mais de 187 países no mundo".

Essa "campanha de oração e clamor no Brasil" vai suplicar a Deus que "ilumine e inspire a mente de médicos, biólogos, infectologistas, pesquisadores e cientistas a fim de que seja descoberta uma vacina contra o coronavírus", informa ainda o texto. 

A proposta contempla 24 horas de oração diariamente feitas em cada um dos Estados. Esse relógio de oração será dividido entre as igrejas da localidade de hora em hora. Serão ao todo 672 horas de intercessão ininterrupta. Mais detalhes serão divulgados em breve no site da CBESP, no APP CBESP (IOS e Android), e nos perfis nas redes sociais (FacebookYouTubeInstagram e Twitter).

Convenção Batista Brasileira elaborou listagem com dez assuntos para serem apresentados no período de oração (Divulgação)