Organizações 25 MAR 2020 ÀS 12H15

'Iniciativas': série traz ações em período de isolamento

Teológica abre com 'Meditatio' e anuncia outra frente

Por Chico Junior
Propostas visam cuidar da fé e das emoções na crise (Canva)

Em mobilização para cuidar do povo de Deus e oferecer suporte a líderes e membros das igrejas batistas do estado paulista neste período de isolamento social para conter a transmissão do coronavírus (Covid-19), as organizações ligadas à Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) vêm promovendo ações e medidas para cada os grupos sociais.

Neste primeiro texto da série "Iniciativas" está o projeto Teologica.Meditatio, desenvolvido pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, localizada em Perdizes, zona oeste da capital paulista. A instituição já planeja outro projeto para ser lançado na segunda-feira (30).

Segundo o diretor da Teológica, professor Lourenço Stelio Rega, as meditações diárias do Meditatio possuem toque mais "refinado" e estão sendo escritas por professores da Teológica. "A ideia é oferecer alternativa para pastores, educadores, membros e líderes das igrejas a ocuparem seu tempo na quarentena com mensagens com melhor requinte e apuro, pois muitos livros de meditação diária são sermonetes", disse. 

Ideia mostra valor da vida segundo Deus (Divulgação)

As publicações estão disponíveis em uma seção do portal da faculdade criada especificamente para esta finalidade. Elas são transmitidas a partir de cadastro de e-mail ou WhatsApp. Abaixo estão os links para as três primeiras reflexões desse projeto.

O próximo suporte previsto também visa atender pastores, líderes e membros das igrejas a investir seu tempo neste momento de quarentena, antecipa o professor Lourenço.

Com a perspectiva de levar à descoberta dos "segredos da vida diária em tempos de quarentena", as "Teologica.Meditatio" publicadas até hoje (25/03) já abordaram "A Bíblia - GPS seguro!", "A importância das pequenas coisas", e "A experiência da prosperidade". No final de cada meditação estão os links para fazer seu cadastro e receber diariamente as reflexões bíblicas.

Nos próximos textos da série "Iniciativas" serão apresentadas ações de outras organizações. Acompanhe as publicações da CBESP no site e nas redes sociais.