Organizações 31 JAN 2020 ÀS 16H45

Recanto dos Avós recebe Presente Diário da RTM

Doações acontecem no ano do jubileu da rádio

Por CBESP

Instituição que atende pessoas na faixa da terceira idade, o Recanto dos Avós recebeu visita especial de integrantes da Rádio Trans Mundial (RTM). O encontro contou com distribuição de exemplares do devocional Presente Diário (PD), produzido pela emissora, e serviu de início às comemorações pelos 50 anos de operações da missão no Brasil. A iniciativa aconteceu na terça, 28.

Culto fez parte da ação no Recanto (Jessica Barreira/RTM)

A programação na instituição ligada à Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, teve período de louvor, e mensagem ministrada pelo pastor batista Itamir Neves, locutor na RTM e professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

A edição do Presente Diário distribuída
é especial em comemoração pelos 50 anos da RTM

Vice-presidente da entidade que dirige a instituição (Asfeb), pastor Hélio Dibiasi ressaltou os benefícios da visita. "É a graça de Deus nas nossas vidas a vinda da Trans Mundial. Nós pensávamos em formas de ampliar a divulgação dos trabalhos do Recanto e, por resposta de Deus, tivemos o contato de vocês para a realização desta ação. Somos uma ação social de fé batista, mas boa parte dos idosos atendidos pela associação vem de igrejas e associações que entram em contato com a gente”, disse.

Acolhidos receberam Presente Diário (Jessica Barreira/RTM)

"Chegar a 50 anos de atividade é um fato marcante demais. Nós, como missão, entendemos que é muito importante edificar vidas. Nas páginas destes exemplares do PD há mensagens de esperança, entusiasmo e alegria. Alguns idosos são cristãos, mas outros tiveram, nesta visita, a oportunidade de aprender mais sobre a Palavra”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM. A Rádio Trans Mundial é uma das organizações com aliança estratégica com a CBESP.

O Recanto está em atividade há mais de 50 anos e acolhe atualmente 22 idosos, a maioria deles sem vínculos afetivos com familiares. Para saber como apoiar financeiramente o Recanto dos Avós, clique aqui.

(Com texto de Lucas Meloni, da RTM)