Organizações 09 DEZ 2019 ÀS 14H15

Encontro gera compartilhar entre lideranças batistas

Sumaré recebeu evento com líderes de Associações

Por Chico Junior

Presidentes, executivos e outros líderes das associações batistas regionais estiveram presentes no Encontro com Associações 2019. A programação foi realizada no Acampamento Batista de Sumaré entre os dias 2 e 3/12. O evento visa a comunhão entre os líderes e também o estreitamento institucional através de bate-papo.

Louvor e reflexão abriram encontro dia 2 (Chico Junior/CBESP)

A mediação da atividade foi feita pelo pastor Genilson Vaz, presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), e pelo pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões também da CBESP.

Imagens do evento foram publicadas
simultaneamente nas redes sociais da CBESP

A agenda contou com a exposição sobre a parte técnico-financeira da CBESP conduzida pelo pastor Marcelo Oliveira Rosa, relator do Conselho Fiscal da CBESP. No momento inspirativo, pastor Genilson falou sobre o líder-servo. "Líder não intimida, quem intimida é chefe", declarou ao citar o exemplo de liderança servil apresentado pelo Senhor Jesus, cuja vida foi referência da reflexão a partir do texto bíblico de Marcos 10.45. 

Iniciada na segunda (2) após a confraternização entre pastores (OPBB-SP), diáconos e diaconisas oferecida pela Ordem dos Diáconos e Diaconisas (ODBESP), o encontro teve a participação de outras lideranças, como a União das Esposas (UEPBESP) e União Masculina (UMMBESP), e meditação feita pelo presidente da ODBESP, o diácono Antonio Domeni. A programação foi concluída no final da manhã de terça, logo depois da roda de conversa entre os pastores Adilson e Genilson e os presidentes e executivos das associações.