Organizações 28 SET 2019 ÀS 08H28

Texto relata detalhes da 3ª Assembleia da AIBAMCA

Encontro aconteceu em Brás Cubas entre 13 e 14/9

Por CBESP

A Associação das Igrejas Batistas de Mogi das Cruzes e Adjacências (AIBAMCA) reuniu-se em Assembleia Anual pelo 3º ano consecutivo, nos dias 13 e 14 de setembro de 2019, no templo da Igreja Batista em Brás Cubas. Foram dois dias de muita inspiração, edificação, comunhão e adoração. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, pastor Jair Braz, junto com sua Diretoria, e o diretor executivo, pastor Tércio Resende de Paula.

Diretoria tomou posse na noite do dia 14 (Arquivo pessoal)

No dia 13 fomos abrilhantados com o conjunto de crianças da IB Brás Cubas. A irmã Priscila Dias conduziu a música com diversos músicos das igrejas da Associação. O pastor Izaias Martins trouxe devocional e, logo a seguir, usaram da palavra os representantes da JMM e JMN, pastores Anderson Barros e Enoque Paz, respectivamente. A mensagem da noite foi transmitida pelo pastor Jair Braz, orador da ocasião. Diversos expositores estavam lá para divulgar livros, Bíblias, produtos de limpeza e outros materiais.

No dia 14, pela manhã, ouvimos devocional com o pastor Joel Lima. Foram deliberados diversos assuntos, o diretor executivo trouxe seu relatório, o qual foi apreciado pelo plenário e aprovado. Também ouvimos o relator do Conselho Fiscal com o irmão Alberto Alves. As comissões de tempo, local e orador, ingresso de novas igrejas e eventuais deram seus relatórios. Foi recebida na ocasião a Igreja Batista Brás Cubas que, inclusive, já estava acolhendo os mensageiros. O pastor Nino apresentou a proposta de Calendário de Eventos da AIBAMCA para 2020.

Foi realizada as eleições das organizações internas que ficaram assim: Presidente dos Homens – Gedeão Alves, Presidente da MCM – Andréia Camargo Souza, Presidente dos Diáconos – Fernando Dias dos Reis, e Líder dos Jovens – Pr. Anderson Bavoso.

Coral e músicos participaram de solenidade (Arquivo pessoal)

Foi eleita a nova diretoria da AIBAMCA que ficou assim: Presidente – Pr. Cleverson Pereira do Valle (IB Vila Natal), 1º Vice – Pr. Orlando Andrade (IB Vila Cintra), 2º Vice – Pr. José Januario da Silva Filho (IB Cesar de Sousa), 1º Secretário – Pr. Ildo Dias (Tabernáculo Batista de Suzano), 2º Secretário – Gedeão Alves (IB Brás Cubas), e 3º Secretário – Geraldo Lopes (IB Jardim Esperança).

Na parte da tarde ouvimos uma excelente palestra sobre a igreja e as mídias sociais com o pastor Marcos Davi, da IB Jardim das Indústrias, em São José dos Campos. No encerramento da noite, o orador oficial foi o pastor Irland Pereira de Azevedo (pastor emérito da PIB São Paulo). Ele trouxe uma rica mensagem sobre cooperação. Tivemos a participação do grande coral.

A Diretoria tomou posse juntamente com os presidentes das organizações. Dois vereadores da cidade e também batistas participaram da Assembleia, Mauro Araújo e Jean Lopes.

A Deus toda a honra e toda a glória.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor e presidente da AIBAMCA