Missões 12 AGO 2019 ÀS 09H10

Com 2 anos, Projeto Josué mostra frutos em São Paulo

Relatos apontam resgate de vidas através de iniciativa

Por CBESP

Entre as diversas frentes missionárias promovidas pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), o Projeto Josué vem sendo a ação para atender a necessidade de igrejas pequenas e seus pastores.

Essa iniciativa da CBESP vem abençoando os ministros e o povo batista através do cuidado ministerial, acadêmico e financeiro dos obreiros. Na área de estudo, é realizado imersão semestralmente no Acampamento de Sumaré. Em setembro, acontece o 4º Módulo desse encontro de atualização teológica. Mais informações serão divulgadas em breve.

Interessados em apoio o Projeto Josué podem utilizar plataforma virtual específica que possibilita associações, igrejas, pastores e crentes batistas fazerem adoção a partir de qualquer valor. Adotantes também podem ofertar ligando diretamente para o escritório da Convenção Batista do Estado de São Paulo (11-3866-6710).

Além deste texto, o site da CBESP publicou a reportagem de capa da edição 43 da Revista Missões SP. O texto mostra algumas das primeiras reações ao tema da Campanha de Missões Estaduais 2019 ("Frutificando em São Paulo"). A publicação fez parte da 15ª edição da Revista Batistas SP (BSP), veículo oficial da CBESP. Os exemplares foram distribuídos durante a 111ª Assembleia CBESP. Acesse as edições da BSP aqui.

Frutificando por meio do Projeto Josué*

O Estado de São Paulo é uma extensa lavoura, com a terra preparada, já pronta para receber as sementes do Evangelho. Sementes lançadas em solo rico, ávido por receber as boas novas e frutificar, produzindo frutos que permaneçam.

Atuação envolve pessoas de todas as idades (Divulgação)

A seguir, conheça alguns dos trabalhos realizados em solo paulista. Pastores atendidos pelo Projeto Josué, que visa auxiliar na plantação, no cuidado com a lavoura e na colheita dos frutos produzidos, através da capacitação e acompanhamento do trabalho de cada um.

Testemunho mostram a vitalidade
nos trabalhos dos apoiados pelo JOSUÉ

"Somos a Congregação Batista em São Simão, pequena cidade distante 60 Km de Ribeirão Preto, e com uma população de cerca de 14 mil habitantes." "Hoje, com 33 membros, nossa Congregação desenvolve o projeto Atos de Compaixão, e realiza uma EBD no Abrigo São Simão, assistindo 17 crianças, menores prontos a receber a semente do Evangelho para frutificar, além de cooperar no Asilo São Simão, que recebe 25 idosos."

Crianças tiveram dia especial com voluntários (Divulgação)

"Há um ano e cinco meses na cidade, realizamos 15 estudos bíblicos por semana, e mantemos 4 PGM’s funcionando, sendo que um é somente de adolescentes. Vamos frutificar em São Simão", relata o pastor Fabrício Bordini, ministro na Congregação em São Simão.

No litoral paulista, dirigida pelo pastor Mauro dos Santos, ministro também atendido pelo Projeto Josué, estão 35 membros que congregam na Igreja Batista Vila Antártica, cuja atenção é para o foco dos princípios bíblicos e trabalho com a visão de Igreja Multiplicadora.

Além disso, pastor Mauro implantou há três anos o projeto de Capelania Hospitalar a fim de levar o Evangelho através do teatro à ala infantil da Santa Casa de Santos. Também iniciou a Capelania Prisional nos presídios da Baixada Santista e em Caraguatatuba, no litoral norte. Este, em especial frutificou, e muitos detentos entregaram suas vidas ao Senhor, tendo sido batizados pelo pastor. Os presos que mudam de cidade, ou retornam às suas origens, levam consigo o que aprenderam, realizando o “frutificar, produzir fruto que permaneça”, é o que diz o hino de nossa Campanha de Missões Estaduais 2019. Os projetos da IB Vila Antártica são mantidos com ofertas de voluntários. “Precisamos ir mais longe, mas nossos recursos ainda são poucos. Mas temos nossa fé”, declarou pastor Mauro.

* Reproduzido a partir da Revista Missões SP 43, encartada à Revista Batistas SP (Ano III / Edição 15).