Missões 11 JUL 2019 ÀS 23H03

Batistas veem intercessão e frutos em noite de Missões

Testemunhos e louvor apontaram agir de Deus por SP

Por Chico Junior

Esta quinta-feira (11) acabou com a Noite de Missões Estaduais, culto missionário que fez parte da 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A celebração desenvolveu o tema da Campanha de Missões Estaduais 2019 ("Frutificando em São Paulo").

O louvor teve música com o pastor Adhemar de Campos e sua banda, que abriu a celebração com um recital de 30 minutos de duração. O violeiro Vitor Quevedo louvou também junto com irmãos e irmãs reunidos na Igreja Batista do Estoril, em Bauru. Ele cantou uma das canções-tema da campanha. A equipe da Associação de Músicos Batistas (Ambesp) ministrou cânticos.

Vozes dos pastores do Projeto Josué e do missionário Marcelo Fedoruk apoiaram o violeiro Vitor Quevedo (Fernanda Santos/CBESP)

Após breve abertura feita pelo diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), pastor Adilson Campos, o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, leu a divisa da campanha e fez destaques para o tema principal (“Frutificar”), que foi executado pelos músicos da Ambesp.

Adhemar cantou louvores com igreja (Olavo Franzin/CBESP)

Na sequência, a gerente de Missões da CBESP, Harumi Kakugawa, deu detalhes sobre a campanha, explicando elementos da arte. Parte da decoração apresentou itens, como treliça e uvas. Algumas frutas naturais foram colocadas também. O vídeo oficial da campanha foi exibido logo depois.

Assistente de gestão missionária da CBESP, pastor César Soares conduziu momento de intercessão pelos missionários paulistas e por Missões no Estado. A igreja o acompanhou orando também ajoelhada. O período foi emendado outra canção ministrada por Adhemar.

Ação inspirativa contou com distribuição de frutas e de semente de grão de mostarda

O pastor e missionário Marcelo Fedoruk compartilhou testemunho sobre a atuação do povo batista em Apiaí, um dos municípios mais pobres no estado paulista. Durante o relato, Vitor Quevedo tocou uma canção autoral intitulada “Tempo de plantar”.

Culto teve dinâmica inspirativa para motivar presentes

Iniciativa missionária da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para cuida dos pastores das menores igrejas no Estado, o Projeto Josué teve novo destaque no culto, com testemunhos feitos por dois pastores adotados e mantidos por igrejas batistas.

Frutificando em São Paulo é tema de Missões em 2019

Após esse momento, pastor Adilson Santos comentou sobre os demais projetos missionários da CBESP, como a Toca do Estudante e Ministério Hispanos.

O diretor executivo aplicou dinâmica com o público, distribuindo grãos de mostarda e algumas frutas. O objetivo foi mostrar o trajeto feito pelo missionários para levar a Palavra de Deus aos perdidos. Da semente até chegar ao fruto maduro já colhido.

A manhã de sexta dará encerramento ao Congresso Saúde Integral do Cristão, com a terceira e última mensagem do pastor João Emílio. Ele citou irá pregar com o tema "alimento espiritual e exercício espiritual". A preleção vai encerrar o congresso.

Acompanhe mais informações pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.

(Com texto de Bruno Gomes, integrante da comunicação da Igreja Batista do Estoril)