Missões 08 JUN 2020 ÀS 12H55

'Seja Uma Ponte' é tema da campanha de Missões de SP

Atuação cristã faz ligação entre pessoas e Jesus

Por Chico Junior

O primeiro final de semana de junho trouxe aos batistas do estado paulista a versão inédita do Acampamento On-line de Missões Estaduais (AME 2020), que substituiu neste ano o encontro presencial feito em Sumaré.

Pastor Adilson conduziu programação do evento (Reprodução)

A programação realizada pela área de Missões Estaduais da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) na noite de sexta (5) e durante o sábado (6) contou com mais de 5.300 visualizações. O canal da CBESP no YouTube foi a mídia usada para transmissão.

A participação no evento virtual foi gratuita e aberta, até as sete oficinas de capacitação oferecidas pela plataforma Zoom na tarde de sábado. Na ocasião foi divulgado também o clipe e o tema da campanha - "Seja Uma Ponte: conectando pessoas a Jesus".

"Jesus é a única ponte para o Pai, e nós devemos ser as ligações de acesso, pequenas pontes, das pessoas para Cristo", resumiu pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP). Ele dirigiu a programação do AME 2020. 

AME 2020 está na íntegra na playlists Missões Estaduais 2020,
disponível através do canal da CBESP no YouTube

Gerente de Missões da CBESP, Harumi Kakugawa Gianastacio enfatizou que a edição online permitiu um desejo antigo de chegar a mais pessoas e a mais igrejas. "Muitos puderam participar justamente por ser totalmente virtual", disse ao citar a reunião de participantes de todo o Estado e até de fora do País. Essa virtualidade proporcionou também interação e dinamismo dos internautas, membros, líderes, pastores e promotores de Missões.

À distância, pastor Sayão foi um dos preletores (Reprodução)

Os recursos tecnológicos possibilitaram conversas e trocas de palavras afetuosas e lembranças por diversos meios, como WhatsApp e o chat de bate-papo das transmissões. A proposta online possibilitou segurança a todos os participantes e preletores e garantiu ainda momentos inspirativos e edificantes mesmo à distância. 

Visite o hotsite da campanha 2020
e baixe música-tema e materiais para promoção

Abrangentes e relevantes, as oficinas somaram mais de 200 participantes simultaneamente. Os assuntos partiram desde o uso de plataformas digitais para mobilização e promoção missionária, passando pelo cuidado com a saúde emocional e o incentivo à criatividade para captação de recursos, até dicas para alcançar estudantes nas redes sociais e ainda capacitação para período mais duros como a capelania em horas de luto.

Durante esses dois dias também foi lançado o hotsite da campanha "Seja Uma Ponte". O endereço traz a música-tema, artes, vídeos e receberá o acréscimo de outros conteúdos ao longo dos período de mobilização missionário pelo Estado. Uma das ações será a inclusão de testemunhos de missionários e promotores de Missões, como o da missionária Sônia Costa.

Missionária testemunhou e orou por Missões (Reprodução)

Houve duas inserções com a presença dela durante o AME 2020, nas quais ela compartilhou seu testemunho das ações de Deus no campo missionário e encorajou ao engajamento em Missões e também intercedeu para o avanço da obra do Senhor. 

"Foi um tempo muito abençoado esse do AME 2020. E falar do tema 'Seja Uma Ponte' fez todo sentido nesse momento. Que o Espírito Santo capacite cada pastor, igreja, promotor e membro em geral, para conectar pessoas a Jesus", disse pastor Adilson.

Internautas puderam encaminhar também sua oferta de amor para Missões Estaduais. "Ofertar é uma oportunidade de ligar a obra de Deus e os obreiros de Deus, esse é um privilégio nosso também ao ser ponte", comentou Harumi. Se você deseja colaborar, clique aqui.

Inscreva-se no canal da CBESP no YouTube para receber novidades das publicações, como os vídeos de testemunhos missionários do AME 2020. Ao compartilhar em seus perfis os conteúdos de Missões Estaduais e da campanha "Seja Uma Ponte: conectando pessoas a Jesus" use as hashtags #SejaUmaPonte #AME2020 #FaçaMissões #MissõesEstaduais.