Missões 09 MAR 2020 ÀS 14H14

200 participantes receberão gratuidade para Módulo V

Oferta é válida para primeiros inscritos no encontro

Por CBESP

ATUALIZADO EM 17/03/2020, ÀS 16H15

Como medida protetiva a participantes, preletores, famílias e igrejas, o 5º módulo do Projeto Josué, iniciativa da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para abençoar pastores e pequenas igrejas do estado paulista, teve seu encontro de atualização ministerial e teológica semestralmente, que seria entre os dias 24 e 26/3, no Acampamento Batista de Sumaré, transferido para setembro. A ação foi adotada pela CBESP em 16/3 visando evitar exposição ao coronavírus (Covid-19).

Tradicionalmente, o módulo tem início numa terça-feira com a Celebração de Abertura. A programação teria mensagem do pastor Sócrates Oliveira, diretor executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), e outra preleção com o pastor João Emílio Cútis, da Primeira Igreja Batista de Irajá (RJ).

Na sequência, estava previsto o painel "O futuro de nossa denominação batista". A temática planejava abordar ações necessárias para fomentar um futuro mais frutífero à denominação. Os painelistas convidados seriam os pastores Sócrates Oliveira, João Emílio, Daniel Ventura (executivo nacional da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil), Genilson Vaz (presidente da CBESP), e Guilherme Gimenez, titular da Igreja Batista Betel em Santana, na capital. Diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP, pastor Adilson Santos faria a moderação.

O foco deste módulo iria ser orientado para o cuidado com a família, com isso, Sumaré iria receber esposas e filhos dos ministros participantes do Projeto Josué. Os pastores Daniel Ventura e Guilherme Gimenez estavam escalados para falar sobre a família do pastor e seus desafios contemporâneos para que "governe bem a sua própria casa". Preletoras gabaritadas, Natália Ventura e Jôse Vaz também iriam ao encontro para ministrar às mulheres.

A edição teria gratuidade total para os primeiros 200 pastores inscritos

De acordo com o pastor Adilson, a abertura de inscrições deve começar no início do segundo semestre. Interessados em participar precisam ficar atentos às informações divulgadas pelo site e pelas redes sociais da CBESP.

Programação deste módulo foi adiada e transferida para setembro, mês que acontece encontro do segundo semestre (Divulgação)