Informativos 23 JAN 2019 ÀS 15H57

CBESP abre inscrição para 3º módulo do Projeto Josué

Encontro será de 19 a 21/3, e tem promoção a ouvintes

Por CBESP
Abertura teve mais de 80 participantes (Arquivo CBESP)

A retomada dos encontros dos ministros participantes no Projeto Josué neste ano para o primeiro semestre será entre os dias 19 e 21/3. O Módulo III contará com palestras dos pastores Davi Lago, Luiz Sayão e Sidney Costa. Inscrições para pastores-ouvintes estão abertas a partir de hoje (23) com valor promocional de R$ 150 até o dia 31.

Com início em junho passado recebido no Acampamento "Mary Elizabeth Vaughan", em Sumaré, o Projeto Josué é proposta missionária da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) de oferecer atualização ministerial, teológica e complemento do sustento a pastores de igrejas menores.

A edição janeiro-fevereiro da Revista Batistas SP (BSP) antecipou a informação da presença do trio de preletores. Entrevistado pela reportagem da BSP, o escritor e pastor batista Davi Lago vai falar sobre a pluralidade religiosa presente na cultura e na sociedade brasileira. É pesquisador do Instituto Pensando o Brasil e autor do livro Brasil Polifônico.

Adoção ao Projeto Josué pode ser feita por igrejas,
associações e pessoas físicas a partir de qualquer valor

Ministro na Igreja Batista Memorial em Alphaville (IBM Alpha), pastor Sidney Costa vem abordando o assunto de múltiplas gerações em diversas palestras. As experiências ministeriais e o histórico das ações realizadas na igreja servirão de referências à conversa com os participantes. Ao lado de outras igrejas e associações, a IBM Alpha é apoiadora do JOSUÉ. No final de 2018, adotou alguns pastores do projeto.

Inscrição para pastores-ouvintes - 3º Módulo do Projeto Josué

Especialista renomado na área de Teologia e autor de diversos títulos, pastor Luiz Sayão trabalhará sobre o tema de atualização teológica, apresentando um panorama sólido das doutrinas fundamentais da fé cristã. Por fim, o pastor e gerente na Junta de Missões Nacionais, Fabrício Freitas, continuará a desenvolver a visão de Igreja Multiplicadora. O foco neste módulo será o discipulado multiplicador.

Mentores terão capacitação especial (Chico Junior/CBESP)

O Projeto Josué possui quatro frentes. A primeira delas aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase da proposta prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª frente é levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista.

Ministros participantes contam
acompanhamento de pastores-mentores

Uma plataforma virtual específica possibilita que associações, igrejas, pastores e crentes batistas adotarem o Projeto Josué a partir de qualquer valor. A adoção pode ser feita também ligando diretamente para o escritório da Convenção Batista do Estado de São Paulo (11-3866-6710).

Módulo terá leitura da sociedade, sob olhar geracional e de religiosidade, e atenção ao discipulado e à atualização teológica (Divulgação CBESP)