Informativos 31 AGO 2021 ÀS 12H08

CBESP inaugura espaço e escritório estadual da JMN

Pavimento foi reformado para atender povo batista

Por Chico Junior
Culto contou com a presença da liderança convencional e teve entrega das chaves e oração intercessória (Fotos: Chico Junior/CBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) inaugurou o Espaço CBESP. A área fica no primeiro pavimento da sede convencional, localizada em Perdizes, na capital paulista. Imagens da solenidade estão publicadas em álbum na página da CBESP no Facebook.

Pastor Fernando Brandão (JMN) foi orador da solenidade

O local, que passou por reformas e adaptações, abriga salas de organizações da estrutura convencional. O novo espaço conta ainda com o escritório de representação no estado paulista da Junta de Missões Nacionais (JMN).

OPBB-SP, UFMBESP, UMMBESP, ODBESP e JUBESP
também receberam as chaves dos espaços reformados

Para a abertura, foi realizado um culto de gratidão no dia 29/06, o qual contou com a presença do presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz, e de toda sua Diretoria. Também marcaram participação lideranças das organizações batistas no Estado e líderes institucionais. A preleção na cerimônia foi do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN.

Entre as manifestações acerca da inauguração, a maioria dos líderes expressou palavras de gratidão enfatizando a alegria e a fidelidade de igrejas e lideranças na manutenção e na promoção do cooperativismo denominacional - elemento essencial para o avanço do Evangelho e para desenhar estratégias com essa finalidade, como se dá com esse novo espaço.

Líderes convencionais desfazem laço na inauguração do espaço 

A celebração teve a participação musical dos músicos batistas (AMBESP). Presidente da instituição, Tânia Kammer dirigiu aos presentes uma palavra em nome do presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Fausto Vasconcelos. Tânia integra a Diretoria da CBB.

O Espaço CBESP abriga o escritório da JMN em SP

O diretor-geral do Colégio Batista Brasileiro e da Rede Batista de Educação CBESP e o coordenador acadêmico da Faculdade Teológica Batista de São Paulo estiveram no evento ao lado dos presidentes dos pastores, das mulheres, dos homens, dos jovens e dos diáconos e diaconisas. Na ocasião foram empossados dois novos conselheiros jurídicos.

A nova área tem salas reformadas, adaptadas e individualizadas para a atuação da Juventude Batista do Estado de São Paulo (JUBESP), da Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP), da União Masculina Missionária do Estado de São Paulo (UMMBESP), da União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP) e da seção São Paulo da Ordem de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (OPBB-SP). O local também abriga um pequeno auditório, o qual recebeu a solenidade.