Igrejas 10 FEV 2017 ÀS 14H35

IEBC em Pindamonhangaba empossa pastor Abdiel

Cerimônia solene de posse acontece amanhã (11)

Por Chico Junior
Igreja Evangélica Batista no Crispim em uma das celebrações locais
Igreja Evangélica Batista no Crispim em uma das celebrações locais

Depois de atuar interinamente por seis meses, o pastor Abdiel Carlos Gomes Junior toma posse neste sábado (11) na Igreja Evangélica Batista no Crispim (IEBC), em Pindamonhangaba. A preleção no culto solene será do Pastor Luciano Santágueda, da Primeira Igreja Batista de Taubaté. 

Pastor Abdiel Carlos Gomes Junior

O primeiro vice-presidente da IEBC, Jeter Ferreira da Silva, reconhece que o período como interino demonstrou a vontade do pastor Abdiel em servir mais ainda a igreja. “A gente deseja que ele fique um bom tempo trabalhando aqui na obra de Deus”, declarou Jeter sobre o início dessa nova fase no ministério pastoral. 

Natural do Rio de Janeiro, o pastor Abdiel teve seu primeiro ministério em uma igreja da cidade de Belford Roxo. Está em São Paulo desde o ano 2000, quando assumiu pastorado na Igreja Batista Monte Sião, em Taubaté, e depois a capelania em hospital do mesmo município. Para agora, ele disse que a perspectiva é evangelística. 

“A gente teve como experiência esses meses e vimos que a igreja encara desafios. Queremos fazer a igreja se aproximar da Convenção e implantar o [programa] Igreja Multiplicadora”, contou sobre as propostas previstas. Pastor Abdiel e também secretário executivo na associação regional.

Mensagem no culto de posse será do pastor Luciano Santágueda