Igrejas 09 DEZ 2020 ÀS 18H00

IBC Itaim Paulista louva a Deus por jubileu de ouro

Presidente da CBESP participou dos 50 anos da igreja

Por CBESP

Localizada na capital paulista, a Igreja Batista Central no Itaim Paulista comemorou no primeiro fim de semana de dezembro seu jubileu de ouro. As celebrações de ação de graças foram realizadas nos dias 4 a 6. Um dos preletores dos cultos solenes foi o pastor Genilson Vaz, presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). Titular na IBC, pastor Epaminondas Cristóvão escreveu breve relato em gratidão pela data. 

"A Deus seja toda a honra e toda a glória. Nunca um versículo foi tão oportuno como o que está em Provérbios 16.1, que diz: 'O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta vem do Senhor'.

"Assim é que planejamos o jubileu de ouro da Igreja Batista Central no Itaim Paulista. Mas eis que tudo mudou e não poderia ser melhor. Com três cultos presenciais maravilhosos, celebramos os 50 anos da nossa Igreja, sob o tema: “IBC 50 anos no centro da vontade de Deus, vivendo o melhor”. Com dois pastores que passaram pela Igreja Central pregando, na sexta-feira, dia 4/12, o pastor Renato Bobrick, e, no domingo, dia 6/12, o pastor Diógeno Ferreira.

"Grande benção estava reservada no sábado, dia 5/12, com a participação musical da cantora nossa irmã Jeanne Mascarenhas. E, neste dia, com imensa alegria, recebemos a presença do nosso presidente da CBESP, o pastor Genilson Vaz.

Ele nos trouxe uma abençoada mensagem em Atos 17.32-34, falando da importância da pregação da igreja e os tipos de ouvintes que temos. E ainda falou da alegria que temos de acolher aqueles que recebem a mensagem e creem na pessoa de Jesus Cristo. Nossa gratidão ao Senhor e a todos que participaram desta maravilhosa celebração."

Pastor Epaminondas destacou também que nas comemorações houve registro de gratidão a três irmãos membros fundadores, uma delas a irmã mais idosa da IBC Itaim Paulista.