Homenagens 29 MAI 2020 ÀS 12H47

UEPBESP faz homenagem a esposa de pastor de 98 anos

Irmã Ruth Flora fez aniversário nesta quarta (27/05)

Por CBESP

Dona Ruth Alves Flora nasceu em 27 de maio de 1922, em Diamantina (MG). É filha de Anna Motta e Juvenal Alves Pereira. Converteu-se e foi batizada em 1941 pelo pastor Antônio Flora de Oliveira.

Irmã completou 98 anos neste mês de maio (Arquivo familiar)

Casou-se com o pastor Antônio Flora em 2 de abril de 1942, na Primeira Igreja Batista em Corinto, também em Minas Gerais. São seus filhos:  Yone, Ivone, Ivo, Ivete, Iva, Ido, Isnar e Íris. Tem 10 netos e seis bisnetos.

Ao lado do esposo, ela serviu em igrejas como a própria PIB em Corinto e a Igreja Batista de Indiana (SP). Deu apoio à Congregação em Martinópolis e em Boa Vista de Martinópolis, ambas em Presidente Prudente, também à Igreja Batista em Paraguaçú Paulista (SP), Interinato em Anhumas, Varpa, Bandeiras, Campinho e Viradouro, Igreja Batista de Novo Horizonte, Igreja Batista em Jaborandi, Igreja Batista de Barretos. Apoiou ainda as igrejas em Bora, Sapezal e Quatá, e na organização da Igreja Batista em Vila Medeiros (SP).

Ruth Flora é a esposa de pastor
com mais idade em São Paulo 

Com a aposentaria do pastor Flora, o casal se transferiu para a PIB do Brás, onde por anos atuou como professora da Escola Bíblica Dominical. Em 1975, voltaram a pastorear e organizaram a Igreja Batista em Vila Pires, na cidade de Santo André, em 25 de julho de 1976. Ali ficaram até 26 de novembro de 1976, quando o pastor Flora foi chamado por Deus.

Junto ao pastor Flor (cima) e com familiares (Arquivo familiar)

A irmã Ruth mudou-se para Atibaia com sua primogênita, Yone, onde vive até agora com 98 anos de vida bem vividos servindo a Deus e à denominação com amor e esmero.

Vida de trabalho e fidelidade é homenageada
por servir como incentivo e motivação na jornada cristã

A União de Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP) louva a Deus pela vida frutífera e abençoadora de dona Ruth e deseja que Deus lhe conceda mais anos para que, como os 16 heróis da fé descritos em Hebreus 11, ela continue servindo de inspiração a esposas de pastores em seus ministérios, sejam eles iniciais ou veteranos.

União de Esposas homenageou neste texto a mais longeva entre as mulheres de pastores no estado de São Paulo (Divulgação)

* Texto escrito por Ivone Flora Zwerchowski, filha de Ruth Alves Flora, coordenadora das Mulheres Cristãs em Missão da Igreja Batista de Vila Pires, em Santo André , e pela presidente da União de Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP), Rita Odwyer Andrade.