Homenagens 29 JAN 2020 ÀS 12H40

Neta de missionários Bagby recebe almoço de gratidão

CBESP, Colégio e Teológica ofereceram homenagem

Por Chico Junior

Em homenagem ao histórico missionário da família estadunidense, a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), junto com o Colégio Batista Brasileiro e a Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP), ofereceu ontem almoço de gratidão a Anne Luther Bagby, neta do casal pioneiro, William e Anne Bagby, os quais trouxeram a denominação batista para o Brasil, em 1881.

Anne e o neto foram ainda à Teológica (Fotos: Lourenço Rega)

Em visita especial ao País, ela e seu neto, James, participaram de programação especial realizada durante a 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Goiânia (GO). Anne conversou brevemente com a reportagem da CBESP - com o domínio do idioma por ter vivido parte da vida em território brasileiro. Aqui, foi batizada pelo pai, o pastor Taylor Bagby, em 1944, aos 11 anos, na Primeira Igreja Batista de Goiânia.

A neta dos Bagby está perto dos 88 anos

Ela comentou sobre o tempo de frequência no ambiente centenário do Colégio, em Perdizes, fundado pelos seus avós. Questionada sobre a expansão do povo batista e da participação denominacional na pregação e no avanço no País, Anne afirmou que se sentia bastante feliz com o que via. "Meus avós também ficariam muito satisfeitos com tudo isso que vemos os batistas brasileiros fazerem", garantiu.

"Hoje estou vendo que a semente que meus avós plantaram floresceu. Estou contentíssima em ver as bênçãos que Deus tem dado", disse a neta dos missionários sobre a pequena semente posta à terra no século passado em comparação a marca atual de mais de cerca de 1.500 igrejas apenas no estado paulista.

"Ele [Deus] está operando em vocês hoje", disse sobre o engajamento missionário dos batistas brasileiros

Ela destacou também a ação contínua do Senhor na área de Missões e encorajou os brasileiros a prosseguir no envio de obreiros a povos não alcançados. "Talentos aqui não faltam. Há muita gente pronta a servir", considerou ao falar da necessidade de mais batistas de sua outra pátria virem conhecer o que acontece aqui a partir das mãos do Senhor

Diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP (CAM-CBESP), pastor Adilson Santos participou da solenidade e expressou a gratidão de toda a denominação pela família Bagby em responder ao chamamento divino para plantar a semente do Evangelho no Brasil. "Somos gratos aos pioneiros por virem ao nosso País pregarem a Palavra de Deus. E somos também gratos por poder continuar essa obra do Senhor aqui", declarou.