Eventos 09 SET 2021 ÀS 20H28

Passeio ciclístico fecha evento do sesquicentenário

'Pedala Batista 150' será na manhã de 11/9 em SBO

Por CBESP

Parte das comemorações pelo sesquicentenário da denominação no Brasil, a 5ª edição do tradicional evento ciclístico realizado no município de Santa Bárbara d'Oeste também vai comemorar os 150 anos dos batistas no Brasil. O "Pedala Batista 150" é organizado pelo Pedala SBO e acontece no dia 11/9 a partir das 7h. 

Evento ciclístico celebra 150 anos dos batistas (Divulgação)

O passeio ciclístico é gratuito e as inscrições estão abertas na página dos organizadores no Facebook ou diretamente pelo formulário disponível neste link.

Em razão da pandemia, os participantes deverão ir individualmente ou em pequenos grupos, com no máximo 20 ciclistas.

O percurso é livre com término no Cemitério dos Americanos, local da primeira capela batista e do pioneirismo da nova fé batista em solo brasileiro. Os ciclistas terão dez minutos para usarem o espaço (descanso, hidratação, banheiro, fotos, retirada de kit alimentação).

É obrigatório o uso de máscaras como pré-requisito para todas as idades. Será fornecido máscaras e álcool em gel, atendendo as normas de segurança. A organização irá disponibilizar mapa com sugestão de diversos trajetos (percursos), os quais contemplam locais públicos, históricos e culturais. Os acessos serão controlados na entrada (horários diferentes). 

Um dos intuitos da organização é fazer conhecida a história dos imigrantes americanos batistas e também promover a integração das famílias, dos membros batistas, demais cristãos, colaboradores e sociedade. Mais informações com a Igreja Batista Memorial em Santa Bárbara d'Oeste: (19) 3463-3355.

Passeio é realizado anualmente pelo Pedala SBO e conta com a participação de centenas de ciclistas da cidade e região (Divulgação)