Eventos 29 ABR 2020 ÀS 12H40

Transmissões ao vivo de hoje abrem 'lives CBESP'

Pr. Adilson media conversas inspirativas na pandemia

Por Chico Junior

ATUALIZADO EM 29/04/2020, ÀS 15H45

Começou hoje (29/04) pela manhã a série de transmissões ao vivo realizadas pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). As "lives cbesp" vão ao ar pelo YouTube. A programação matinal é chamada de "coffee break online". Nesta tarde acontece a segunda "live" do dia. As mediações são feitas pelo pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP.

Série da CBESP teve início hoje com duas "lives" (Divulgação)

A transmissão que fecha o dueto desta quarta a partir das 15h30 será uma conversa entre pastores Adilson Santos (CAM-CBESP) e Daniel Ventura, executivo nacional da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), e o educador financeiro Altemir Farinhas. O tema será: "Como a igreja pode reagir ao coronavírus". O formato permite a interação entre os internautas através do bate-papo disponível na página do YouTube.

A primeira "live cbesp" do dia foi o diálogo entre líderes de estruturas denominacionais. Pastores Genilson Vaz, presidente da CBESP, Marcos Peres, presidente da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), e pastor Adilson Santos, presente nacional da OPBB, apontaram iniciativas e destacaram os princípios da unidade institucional batista no enfrentamento da pandemia. O vídeo "CBESP e OPBB unidas para vencer a pandemia" pode ser visto aqui

Inscreva-se no canal da CBESP no YouTube
para receber alertas dessas e de outras publicações

Amanhã continua a série "lives cbesp", às 10h30. O "coffee break online" será "'The Day After' - o mundo e as igrejas pós-pandemia". A temática vai ser explorada pelos pastores Adilson Santos, Luiz Sayão e Lourenço Stelio Rega. A ideia é oferecer um prisma dos cenários depois da pandemia.

Encerrando a quinta está a saúde emocional da família e a saúde do sono. A conversa vai ser travada entre o pastor Adilson com psicólogo e psiquiatra, pastor Abner Morillas, e com o médico e especialista na área de pesquisa do sono, professor Luciano Neves. A iniciativa da "live cbesp" visa a edificação e a inspiração do povo batista durante esse momento de pandemia e quarentena.

Nesta quinta-feira (30), transmissões prosseguem com outras duas novas rodas de conversas mediadas pelo pastor Adilson Santos (Divulgação)