Eventos 18 OUT 2019 ÀS 09H30

Fotos de viagem missionária de pastor viram exposição

Ronny Clayton fez imagens um das idas a Moçambique

Por CBESP

Fotógrafo amador, pastor Ronny Clayton capturou diversas imagens durante uma das sete viagens que fez como voluntário a Moçambique, na África. Essa experiência como fotógrafo amador gerou a iniciativa de criar a a "Exposição Olhares Moçambicanos – O que você vê?", que foca no olhar, seja da criança, adolescente ou idoso. A mostra acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A abertura será a partir das 17h30 do dia 29.

O ministro na Primeira Igreja Batista de Cerquilho, interior paulista, conta que as fotos amadoras tentam, de alguma forma, trazer ao espectador um novo olhar a respeito daquele povo sofrido e esquecido, mas que sorri, festeja, dança e olha para vida com esperança. A exposição conta majoritariamente com imagens do pastor, porém há trabalhos de amigos dele cedidos também.

Essa experiência lhe deu um olhar diferenciado da grande mídia,
que por vezes mostra uma África miserável, sem cor, sem riso, sem alegria e sem esperança

"Desde 2010, já ministrei palestras e fiz exposições para aproximadamente 27.000 pessoas, sempre com o tema 'Moçambique', em escolas, teatros, conservatórios, igrejas, entre outros. Impactando pessoas e levando à reflexão a respeito da vida, com linguagem simples, direta, laica, as palestras atingem a todos os públicos desde a criança até o idoso." Pastor Ronny destaca que os painéis e as fotos foram impressas com dinheiro de doações, assim como os custos das viagens. 

Com apoio cultural da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e instalada no Espaço Villas Bôas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, na capital paulista, A "Exposição Olhares Moçambicanos – O que você vê?", com imagens do pastor Ronny Clayton, vai de 29/10 a 8/11. Para mais informações: (15) 99730-0119.

Mostra fotográfica com imagens de viagem missionária conta com apoio cultural da Convenção Batista do Estado de São Paulo (Divulgação)