Batistas SP 22 JUL 2019 ÀS 09H00

Ministro de música observa o chamado para frutificação

Enfoque da Ambesp na BSP14 visa frutos de cristãos

Por CBESP

Ministro de música na Primeira Igreja Batista em Parque Fernanda, Efraim Nunes descreveu sua observação de que é essencial a cristãs e cristãos que deem fruto em local e circunstâncias em que estiverem.

Ele apontou esse princípio em artigo no espaço da Associação de Músicos (AMBESP) edição 14 da Revista Batistas SP (BSP). A publicação de maio-junho falou sobre a Campanha de Missões Estaduais 2019.

Além desse texto, o site da Convenção publicou outros conteúdos da BSP 14, como a reportagem principal no Dia do Missionário Batista. A Batistas SP é o veículo oficial da CBESP e tem periodicidade bimestralmente. Clique aqui e tenha acesso as edições anteriores. Aproveite e faça seu cadastro para receber gratuitamente as próximas publicações em sua casa.

Onde estiver, seja frutífero*

Os evangelistas do Novo Testamento, cuidadosamente, apresentam Jesus usando várias formas de linguagem, como: Servo, o Caminho, Filho de Davi, Filho do Homem, e também como a Videira. Em João 15.1-2, Jesus afirmou que Deus é o agricultor, e Ele tanto retira os ramos que não dão fruto, como limpa aqueles que são frutíferos para que frutifique ainda mais. Nós fomos chamados por Cristo não para ficarmos inertes, mas para ser ramos que gerem frutos, e que esses frutos gerem sementes de vida e esperança.

De árvores frutíferas se espera bons frutos (Reprodução)

Na Campanha de Missões Estaduais deste ano, somos convidados a cantar sobre essa verdade bíblica: precisamos frutificar, e, através do nosso testemunho, mostrar que Cristo é o único que pode salvar. 

Não fomos chamados
para ficar inertes, mas para gerar frutos

Temos que testificar do grande amor de Cristo, e é esse amor que nos liga a Ele, e assim através de nossas vidas e testemunho que outros sejam impactados e também frutifiquem, e que esses frutos gerem vida eterna. Que, ao entoarmos essa música, tenhamos a ciência que estamos cantando a Palavra de Deus, e que sejamos impulsionados por essa palavra a frutificar onde quer que estejamos!

Efraim Nunes
Ministro de Música na Primeira Igreja Batista em Parque Fernanda (Capital)

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 14).