Batistas SP 02 AGO 2019 ÀS 17H06

Juventude aborda vocação e despertamento na BSP14

Texto da JUBESP trabalha Campanha de Missões 2019

Por CBESP

Diretor executivo da Juventude Batista do Estado de São Paulo (Jubesp), Nicholas Bié escreveu para a seção dos jovens na edição 14 da Revista Batistas SP (BSP) sobre o ressignificar da presença do jovem no mundo a partir da prática da missão e da vocação cristãs.

Com periodicidade bimestral,
Batistas SP é o veículo oficial da CBESP

O texto integrou o conteúdo principal da publicação de maio-junho, cujo foco de suas páginas foi a Campanha de Missões Estaduais 2019. A campanha "Frutificando em São Paulo" termina neste mês de agosto.

Além desse texto, o site da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) publicou outros conteúdos da BSP 14, como a reportagem principal no Dia do Missionário Batista. Clique aqui e tenha acesso as edições anteriores. Aproveite e faça seu cadastro para receber gratuitamente as próximas publicações em sua casa.

Discipulado para frutificar*

"Vão ao mundo inteiro e semeiem as boas-novas a todos!" (Mc 16.15), a Grande Comissão nos leva ao maior de todos os desafios: obedecer a Deus e ao Seu chamado para nós, o qual implica em eficácia, otimização, remissão e mordomia do tempo (Ef 5.14-16), na oração, leitura da Bíblia, relacionamentos, criatividade, desenvolvimento vocacional, ser canal da graça e do Evangelho, com atuação onde as necessidades já são evidentes, o arado está posto e os campos preparados.

Cuidar do mundo é responsabilidade dos cristãos (Canva)

Pastor Jairo Ribeiro, ministro da IB Central de Santo Amaro, na zona sul da capital, observa como foco de uma nova geração, o interesse e a alta motivação intimamente ligados a vocação e o desejo do discipulado, para que exerçamos um papel missionário dentro e principalmente fora das Igrejas, sendo relevantes no exercício do Evangelho e frutificando.

Pergunta-se ao adolescente no ensino médio, qual será sua profissão, mas não, como planeja unir profissão e vocação na expansão do Reino de Deus. É nosso desafio hoje como Igreja, direcionar o jovem ao despertamento vocacional e transformar seus envolvimentos em um ressignificar de sua presença no mundo, impactando-o verdadeiramente, inclusive através da formação e atuação profissional, sinaliza a líder de juventude do Sudoeste da Capital (JUBASC), Jaqueline Valois.

Portanto, com foco em Cristo, é preciso ser discipulado e discipulador, o que não é simples, mas necessário para compreender o exercício da vocação, seja ela no campo ministerial ou na vida profissional, agir nos ambientes e contextualizar ações, educar as novas gerações para o despertamento vocacional e o discipulado pelo Evangelho, pois Cristo é a videira verdadeira, e Pai é o agricultor, que nos capacita para frutificação (Jo 15.1-2). 

Nicholas Bié
Diretor Executivo da JUBESP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 14).