Batistas SP 19 JUL 2019 ÀS 09H00

Missionário destaca valor de terminar bem a jornada

Na BSP14, Zé Liberio fala de clareza para a Missão

Por CBESP

Missionário há mais de duas décadas entre universitários de idades e culturas diferentes, pastor José Liberio ressaltou a importância de terminar bem - mais do que, necessariamente, a de começar bem - em seu texto na Revista Batistas SP (BSP), edição de maio-junho que contemplou a Campanha de Missões Estaduais 2019

Mais conhecido por Zé Liberio e pela liderança da ONG Toca do Estudante e ministério na Toca Comunidade Cristã, ele apontou marcadores ao longo da jornada que sinalizam a presença de Deus abençoando com a frutificação do Evangelho.

Além desse texto, o site da Convenção publicou outros conteúdos da BSP 14, como a reportagem principal no Dia do Missionário Batista. A Batistas SP é o veículo oficial da CBESP e tem periodicidade bimestralmente. Clique aqui e tenha acesso as edições anteriores. Aproveite e faça seu cadastro para receber gratuitamente as próximas publicações em sua casa.

Somando na santa causa*

É realmente necessário que se espere sempre mais? Certamente a resposta óbvia a essa pergunta será: Sim. Mas não é bem assim. Nesse caso, o que deve-se  esperar de qualquer trabalho missionário? Ouso tentar enfrentar essa questão e peço suas orações para me ajudar a fazê-lo de maneira honesta e clara.

Chegar ao final exige energia e ultrapassar obstáculos (Canva)

Há alguns anos, desde 2003, a Organização Toca do Estudante estabeleceu uma parceria com com a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para que o trabalho entre universitários pudesse ter continuidade.

CBESP e Toca são parceiras há quase 20 anos

Não foi a Toca quem inventou o ministério estudantil na CBESP, apenas se juntou a ela nesse propósito. Nessa parceria há pontos que foram tratados com muito zelo e cuidado. Na verdade, a Convenção vinha desenvolvendo um trabalho de anos, e a Toca, por seu turno, também. Após conversas entre seus líderes chegou-se a um denominador comum, a parceria foi firmada, e lá se vão 17 anos.

O alvo era estabelecer uma igreja que fosse organizada a partir dos universitários. Note: não uma igreja para universitários, mas a partir deles. E assim aconteceu.

A Toca Comunidade Cristã (TCC) - São Paulo (SP)  foi organizada em 2006. Em 2009, foi a Comunidade do Estudante Universitário (CEU) - Campinas (SP). Em 2011, a El Quincho Comunidad Cristiana, em Berisso, na Argentina. No ano de 2013, a Chiesa Battista de Padova, na Itália. Em 2014, a Comunidade  Âncora em Vitória (ES), e, em 2018, a Igreja Batista Central de São João del Rei (Café de Graça), em Minas Gerais.

Ué, mas não era no estado de São Paulo? Sim, e continua sendo, entretanto, estudantes não têm fronteiras. E a partir do estado paulista, com os estudantes alcançados aqui, temos visto o Eterno nos usar para avançar por todo o mundo. Aleluia!!!

Terminamos? Certamente que não.

Terminar bem é o que importa! Mas ainda falta muito. Ore por nós!!!

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça" (João 15.16).

Paz e Bem!!! 

Zé Liberio
Missionário em ministério estudanti

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 14).