Batistas SP 23 AGO 2019 ÀS 09H00

Missionária, União Feminina destaca valor da iniciativa

Texto sobre Campanha de Missões saiu na BSP14

Por CBESP

Com foco na Campanha de Missões Estaduais 2019, a Revista Batistas SP de maio-junho trouxe conteúdos direcionados à promoção missionária. O enfoque da edição foi o tema Frutificando em São Paulo

Escrito pela diretora executiva da União Feminina Missionária (UFMBESP), Mirian Barbosa, o texto publicado hoje ressalta a importância da iniciativa de servir ao Senhor enquanto é tempo.

Além desse texto, o site da Convenção publicou outros conteúdos desta e de outras edições. A Revista Batistas SP é o veículo oficial da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e tem periodicidade bimestralmente. Clique aqui e tenha acesso as edições anteriores.

Enquanto é dia, trabalhe*

"Devo fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia..." (João 9.4)

Com esta declaração, Jesus deseja chamar a atenção para a urgência na realização da obra do Pai: curar a cegueira espiritual que o pecado impõs ao pecador que não teve oportunidade de conhecer a verdade das boas-novas.

Metáfora fala de oportunidade de servir (Reprodução)

Em João 9.4 Jesus ensina-nos a maneira como Ele lidava com os interesses do Pai, com sua missão: Prioridade - Nos escritos originais, Jesus declara: "Eu faço as obras daquele que me enviou".  Responsabilidade - Jesus foi quem o Pai desejou que Ele fosse e fez o que Ele ordenou. Isso tem a ver com responsabilidade individual. Ação - Jesus deixa claro que seu chamado não era apenas falar sobre o Pai, sobre o amor do Pai. Ele curou os doentes, expulsou demônios e alimentou pessoas.

As obras do Pai devem ser executadas com prioridade, cada um assumindo sua responsabilidade individual como testemunha do Evangelho. A vida cristã é aquela que não pode ser exemplificada apenas pelo que se diz crer; é preciso ação, vivência.

Todos os dias temos oportunidade de cumprimos individualmente a missão, e durante o ano, as campanhas missionárias nos dão oportunidade de ação coletiva. A CBESP conta com as Mulheres, Jovens, meninas pré-adolescentes e adolescentes e também as crianças na realização de mais uma Campanha de Missões Estaduais. Mais informações no site cbesp.org.br. Trabalhar enquanto é dia é um chamado para vivermos para glória de Deus capacitadas que somos pelo Espírito Santo (At 1.8). “Vamos todas, vamos todas, sempre unidas em amor, como esposas, mães ou filhas, a servir ao Salvador.”

Mirian Vasconcelos Damasceno Barbosa
Diretora Executiva da UFMBESP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 14).