Batistas SP 03 JUN 2019 ÀS 08H30

Despertamento vocacional é alvo em texto de Conselho

CETM aborda importância de estudos a vocacionados

Por CBESP

Para janeiro-fevereiro, o presidente do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM), pastor Eli Bento Corrêa, abriu o ano e a seção de Educação da Revista Batistas SP (BSP) falando sobre as diretrizes do CETM. Além disso, o texto olhou para a necessidade de despertamento vocacional nas igrejas.

Esse artigo foi publicado no site da CBESP ao lado de outros conteúdos da BSP 12, como a reportagem de capa, o artigo do presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, falando da importância de se revisar a organização convencional, a coluna do diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos, sobre o engajamento do cristão na transformação social do País, e o empenho por capacitação continuada feito pelos missionários da CBESP. A próxima edição será distribuída em março. Faça seu cadastro e passe a receber em casa sua BSP.

'Upgrade' de vocacionados*

Pretendo aproveitar esse espaço para dar uma visão geral sobre a finalidade dessa instituição, que é descrita em nosso Estatuto no  Art. 11. O Conselho tem por finalidade estabelecer filosofia educacional, normas e políticas de ação, supervisionar, promover o ensino teológico e ministerial religioso em todas suas modalidades e níveis, com vistas à formação de pastores, obreiros, ministros especialistas em áreas específicas do ministério religioso para o serviço das igrejas, teólogos e professores para as instituições de ensino teológico e ministerial, e, além destas, as seguintes finalidades:

Capacitação gera mais e novas chances de servir (Reprodução)

I – Estimular programas de pesquisas e estudos relativos ao campo teológico e ministerial.

II – Promover programas de capacitação no âmbito do magistério teológico, ministerial, religioso e afins.

III – Promover conferências, simpósios, encontros e eventos culturais por iniciativa própria ou por parcerias.

IV – Assessorar instituições batistas de ensino teológico do Estado de São Paulo, buscando parcerias, promovendo encontros de capacitação, orientação educacional e técnica.

V – Promover despertamento vocacional (ainda faltam mais três outras finalidades, que serão citadas no próximo número dessa revista).

Como podemos ver, são muitas as nossas responsabilidades. Pretendemos começar pelo despertamento vocacional, que é a maior necessidade que a Teológica de São Paulo tem hoje. Juntamente com a Ordem dos Pastores, e contando com a ajuda da Teológica, vamos tentar dar um “up grade” nessa área. Precisamos de novos alunos. Já começo a fazer um apelo a você, pastor, encaminhe o vocacionado de sua igreja para a nossa instituição, precisamos falar a mesma linguagem denominacional, viver os nossos momentos batistas, realizar a obra missionária por parte do corpo discente, enfim, precisamos buscar uma sinergia que venha alinhar o nosso presente e preparar os alunos para o futuro. 

Eli Bento Corrêa
Pastor e Presidente do CETM

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 12).