Batistas SP 04 JUN 2019 ÀS 09H30

CETM reforça referência das casas teológicas batistas

Na BSP 13, artigo destaca valor de ensino acadêmico

Por CBESP

Em continuidade na edição de março-abril da Revista Batistas SP (BSP), o pastor Eli Bento Corrêa, presidente do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM), prosseguiu a abordagem sobre as diretrizes do CETM na seção de Educação da Revista Batistas SP (BSP). O artigo falou também do mecanismo de ensino a distância (EAD) como ferramenta para capacitação teológica de vocacionados.

Além desse texto, o site da CBESP publicou outros conteúdos da BSP 13, como as reportagens sobre feminicídio e outros tipos de agressão e violência contra mulheres e sobre ministérios de inclusão a pessoas com Síndrome de Down, e os artigos do presidente da CBESP, do diretor executivo do CAM e do diretor do Colégio Batista. A Revista Batistas SP é o veículo oficial da Convenção e tem periodicidade bimestralmente. Clique aqui e acesse as edições anteriores. Faça também seu cadastro e receba gratuitamente as próximas publicações.

Existência para ter excelência*

Dando continuidade ao que vínhamos falando no número anterior, isto é, sobre o papel do Conselho de Educação Teológica Ministerial (CETM) e suas atribuições: 

Busca por acertar o alvo é parte da excelência (Canva)

Art. 11 parágrafo

V - Promover despertamento vocacional;

VI - Buscar meios para o levantamento de recursos para o sustento da obra de educação teológica;

VII - Contribuir para a formação de uma cultura fundamentada nos princípios éticos-cristãos;

VIII - Servir as comunidades de acordo com os objetivos e propósitos estabelecidos pela CONVENÇÃO e pelo CONSELHO, e de conformidade com a legislação vigente. 

Aí estão os objetivos e a razão de ser do CETM, de acordo com o parágrafo V. Creio que todos nós, membros do Conselho, e de mãos dadas com a seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, podemos nos empenhar para despertar vocacionados em nossas igrejas. 

A Teológica precisa de alunos para obter o equilíbrio financeiro. O meu apelo aos pastores e igrejas é que enviem seus vocacionados para a Teológica; essa é a nossa Casa, falamos a mesma linguagem denominacional, temos a mesma filosofia, curtimos os mesmos sonhos, servimos o mesmo Senhor. 

Ademais desse despertamento, a Teológica está incrementando o famoso EAD, isto é, o Ensino a Distância. Essa é outra meta que pretendemos alcançar neste ano. Entrar nesse campo é entrar já concorrendo com dezenas de outras Faculdades, porém, vamos adiante. 

Esse horizonte é o que nos desafia neste momento, por isso contamos com um diretor em nossa Faculdade à altura para essa implementação.  

Eli Bento Corrêa
Pastor e Presidente do CETM

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 13).