Batistas SP 31 JAN 2019 ÀS 12H57

Renovar a mente colabora para mais qualidade de vida

UEPBESP aponta mudanças para criar novos hábitos

Por CBESP

A presidente da União das Esposas dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP), Alexandra Bezerra da Silva Barros, tratou de incentivar leitoras e leitores na primeira edição de 2019 da Revista Batistas SP (BSP). Em seu texto, aborda a importância de revisar atitudes diante do privilégio de um novo ano que se inicia.

Para acessar edições ou receber em casa,
clique aqui e faça seu cadastro

Outros conteúdos da edição 12 da BSP já foram publicados, como o artigo do presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, falando da importância de se revisar a organização convencional, a coluna do diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos, sobre o engajamento do cristão na transformação social do País, o artigo da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), escrito pelo presidente da instituição, o pastor Genivaldo Andrade de Souza, e o texto da ministra de música Denise Neves da Silva, para a página da AMBESP.

Somos submetidos a diversas situações que condicionam a mente ao cansaço, stress, e até distúrbios. Como no corpo, a falta de atividades e estímulos desencadeiam prejuízos a longo prazo: falta de energia, de disposição e de motivação tornam-se visíveis, e, no caso da mente, falhas na memória, na criatividade e nas habilidades.

“Transforme-se pela renovação da sua mente”
(Romanos 12.2)

Porém, simples mudanças de hábitos permitirão um renovo na qualidade de vida: boa alimentação, tempo de sono adequado, atividade física, boas leituras e principalmente tempo de devoção diária: oração de confissão, súplica, adoração, leitura bíblica pessoal. Os resultados da saúde integral dependem do investimento aplicado a seu favor.

Renovar a mente é aperfeiçoar o entendimento, é sofisticá-lo com coisas nobres, altas (Cl 3.1-2), é conquistar sabedoria para resoluções de problemas de maneira mais eficaz e pacífica. A renovação da mente tem o poder de transformar a vida, os sonhos, os relacionamentos, os seus resultados. Mude o “chip” e viva, renove seu entendimento para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você. Renovar é viver! 

Feliz ano novo de mente renovada!

Por Alexandra Bezerra da Silva Barros
Presidente da UEPBESP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 12).