Batistas SP 20 FEV 2018 ÀS 16H00

Revista fala do anúncio do Projeto Josué aos pastores

BSP abordou apresentação em Sumaré e do 1º módulo

Por CBESP

A 6ª edição da Revista Batistas SP (BSP) noticiou o lançamento do Projeto Josué, programa que abarca ação de apoio, capacitação e investimento em igrejas, pastores e líderes no Estado. 

O texto traz a reação de alguns pastores paulistas ao ouvirem sobre as iniciativas do Projeto, que terá seu primeiro módulo no início de abril. A apresentação ocorreu durante encontro da secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP).

A primeira BSP do ano de 2018 trouxe também o retorno dos Jogos Olímpicos da Jubesp e reportagem sobre o segundo Ano da Bíblia no Brasil, além de artigos das organizações batistas em São Paulo. Para ter acesso gratuito à revista, acesse o link.

Pr. Adilson Santos fez apresentação da proposta aos pastores, que receberam fichas de adoção para as igrejas (Fotos: Sélio Morais/CBESP)

Todos Juntos

A liderança da Convenção Batista do Estado de São Paulo fez o lançamento do “Projeto Josué” durante o encontro anual de pastores paulistas no início de janeiro no Acampamento Batista em Sumaré. Diversos pastores se emocionaram ao ouvir os objetivos no vídeo explicativo e o convite à cooperação.

“Um projeto dessa natureza é algo que abençoa profundamente, e com certeza os resultados de crescimento da igreja, de relacionamento, da denominação, vão acontecer”, disse pastor Sócrates Oliveira, diretor executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), ao afirmar que a CBESP está no caminho certo com a iniciativa, que é “fundamental” às igrejas.

Pr. Ramires foi um dos que se emocionou ao ouvir relatos

Um dos preletores do retiro, pastor Jonas Madureira destacou a importância do companheirismo, de um um dos elementos presentes no "Projeto Josué". “Ninguém faz a obra de Deus sozinho. O ministério não pode ser a caminhada de um lobo solitário, não é a história de um herói”, disse ao mencionar a riqueza da vida partilhada entre pastores.

“Há uma necessidade muito grande de trabalhar com a Igreja, a igreja organismo. Não tanto organização, estrutura, administração, construção... Porque a Igreja que vai participar do arrebatamento é o povo salvo”, afirmou o pastor João Martins, presidente da OPBB-SP, sobre a tarefa de enfocar o ministério pastoral para a evolução do trabalho cristão.

As instalações do Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan” vão receber em abril o primeiro módulo do programa. Para saber mais sobre o projeto e ser um adotante, entre em contato com a CBESP (11-3866-6710).