Batistas SP 22 FEV 2018 ÀS 09H07

União Feminina programa ano de festas para 2018

Organização completa 90 anos de educação cristã

Por CBESP

A diretora executiva da União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP), Mirian Vasconcelos, escreveu à Revista Batistas SP (BSP) sobre os 90 anos da organização, celebrados agora em 2018.

Comemorando suas Bodas de Álamo, a União Feminina permanece firme na proposta de construir uma educação cristã missionária que seja relevante e essencial para as mulheres batistas do Estado. Segundo a diretora, a organização passou por "grandes tempestades", mas a identidade cristã da UFMBESP possibilita a expansão do Reino e o crescimento das mulheres.

Outros textos dessa edição da BSP já foram reproduzidos no site da CBESP, como o retiro da secção de São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas, que teve preleção do pastor Jonas Madureira. A reportagem principal, que tratou da Olimpíada da Jubesp, também está disponível. Para ter acesso gratuito a BSP, clique no link.

Em 2018 celebramos 90 anos de vida e ministério entre as mulheres batistas do estado de São Paulo, comprometidas em viabilizar a Educação Cristã Missionária de crianças, adolescentes, jovens e mulheres, a fim de que se comprometam com a expansão e consolidação do Reino de Deus. Estamos celebrando Bodas de Álamo.

Chamou minha atenção um pequeno vídeo falando justamente sobre o álamo. Fiquei curiosa e fui pesquisar. Fiquei impactada com uma imagem subterrânea das raízes de várias árvores juntas; elas formam, segundo estudiosos, o maior organismo vegetal vivo do mundo. 

'Quantas tempestades enfrentamos! Mas, sempre vencendo, para a glória de Deus'

Em Utah (EUA) é que se encontra essa extraordinária floresta de Choupos (outro nome do álamo) que, aparentemente, originou-se de uma única árvore, tornando o Parque Nacional de Fishlake uma floresta de clones. Uma única árvore deu origem a todas as demais. Não tem como não nos identificarmos com os álamos tremulantes que entrelaçam suas raízes, se reproduzem e ficam mais fortes juntas, enfrentam incêndios e tempestades. Oh! Quantas tempestades a UFMBESP já enfrentou! Mas, sempre vencendo, para a glória do Senhor!

União incentiva mulheres a espalharem a mensagem de Cristo

Ano após ano, permanecemos firmes no ideal de construirmos uma Educação Cristã Missionária relevante, contextualizada, para que cada membro das organizações viva verdadeiramente como testemunhas do Evangelho. 

As organizações da União Feminina estão atreladas a um processo intencional de formação/transformação, construção da identidade cristã de todos que mantém vínculos com sua proposta.

Dado o seu caráter inter geracional e de cooperação voluntária entre as Igrejas, constitui-se um trabalho fortalecedor e viabilizador da obra cooperativa, tão significativa no nosso meio batista. Parabéns a todas as UFMBs das Associações e das igrejas locais! Sigamos firmes no trabalho do Senhor, até que Ele venha!

Mirian Vasconcelos Damasceno Barbosa
Diretora executiva da UFMBESP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano II / Edição 6).