Batistas SP 08 MAR 2021 ÀS 10H10

União Feminina traz palavra para combater ansiedade

Mensagem foi escrita à seção Mulher da Batistas SP

Por CBESP

Na edição especial para o trimestre de julho a setembro de 2020, a União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP) escreveu mensagem inspirativa e motivacional à seção Mulher da Revista Batistas SP (BSP). Texto é reproduzido hoje (08/03) em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

A BSP é a publicação oficial da CBESP

As páginas da revista formativa e informativa produzida pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) oferecem em seu número 21 outros textos - alguns já disponíveis no site da CBESP, como do pastor Genilson Vaz, presidente da CBESP, e do pastor Adilson Santos, do diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP. Ainda há a terceira reportagem da série "Doar é Amar", produzida pela jornalista colaboradora Edna Geraldo. Para ter acesso a essa ou a outras edições da Batistas SP, clique aqui.

Vença o medo e a ansiedade*

“A única razão por não sermos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor.
Ela se renova a cada manhã; grande é a sua fidelidade”. (Lamentações 3.22-23)

Como visitantes indesejados, o medo e a ansiedade têm batido insistentemente no coração/mente de muitos neste tempo de pandemia, impedindo a entrada da paz. Diante de nós, o desafio de abrir nossos corações para a fé em um momento de incertezas. Como podemos impedir que o medo e a ansiedade nos limitem ou mesmo nos paralisem?

É preciso estar atenta ao que pode aprisionar (AdobeStock)

1. Escolha ativamente descansar na onisciência de Deus

“Lá do céu o Senhor olha a terra e vê toda a humanidade” (Sl 33.13). Os olhos do Senhor estão sobre ti! 

2. Exercite-se! Crie músculos espirituais por meio das disciplinas espirituais

Ao invés de só ficar “maratonando” séries, jogos antigos, nas redes sociais por longos períodos, reserve tempo diário para alimentar-se da Palavra de Deus, em oração, meditação da Palavra, adoração, jejum. As disciplinas espirituais são especialmente úteis em tempos de crise. A Palavra de Deus é água fresca para uma alma ressecada, cansada, aflita.

3. Não se desconecte de sua comunidade cristã/igreja

Os meios tecnológicos não substituem o que obtemos da comunhão presencial. Mas graciosamente Deus nos permitiu viver em tempos de avanços tecnológicos, onde amigos e irmãos estão à distância de uma mensagem de texto ou chamada de vídeo.

4. Busque! Receba ativamente nova graça para o dia seguinte

Muitas vezes nos sentimos frágeis no combate ao medo e ansiedade, então percebemos o quanto carecemos da graça divina e persistimos buscando forças no Senhor. Isso é uma obra do Espírito Santo em nós. Permita-se!

Não sabemos quando a pandemia vai passar, e quando isso ocorrer, o que “normal” significará, mas estou certa de que há nova graça para cada novo dia que está por vir. “As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Grande é a sua fidelidade”. Amém!

Com carinho,

Mirian Vasconcelos Damasceno Barbosa
Diretora Executiva da UFMBESP

*Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano IV / Edição 21).