Batistas SP 06 MAR 2020 ÀS 08H30

Uso santo da internet marca reflexão jovem em revista

Na BSP18, Jubesp fala do viver em santidade na rede

Por CBESP

A Juventude Batista do Estado de São Paulo (Jubesp) trouxe na edição janeiro-fevereiro da Revista Batistas SP (BSP) uma reflexão sobre a escolha pessoal diante das possibilidades abertas pela vida digital proporcionada pela internet. O texto foi construído em colaboração e conta com a redação do diretor executivo da Jubesp, Nícholas Bié. 

Outros conteúdos da BSP18 já foram publicados, como o que abordou os 50 anos da Rádio Trans Mundial (RTM), o texto com dicas de livros para ler nas férias e outro sobre doação de sangue e plaquetas, os artigos do presidente da CBESP e do diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), e outros elaborados pelas organizações batistas do estado paulista. A reportagem principal fala da perspectiva profissional e de empreendedorismo cristãos. Todas as edições da BSP estão disponíveis gratuitamente para download aqui.

Dois caminhos, uma escolha*

Vivemos na época do desempenho, likes, seguidores, sucesso e resultados, medidos por views ou pessoas nas programações. Nisso, o risco de abdicarmos do Evangelho pela aventura do espetáculo e promoções de eventos. A vida cristã é no mundo real, no compartilhar da vida, “olho no olho”, ao redor da mesa, ao partilharmos o pão. 

Juventude sinalizou opção de uso à tecnologia (Canva)

A tecnologia precisa ser usada, é aliada. Mas precisa ser contextualizada, com bom diálogo e cultura adequados; aproveitar o que há de bom, sem que tome o lugar de Deus em nossas intenções. 

O evangelho não chegou somente por palavras, mas pelo Espírito Santo, pela fé. Fazer frente ao que nos afasta do Espírito é o discernimento necessário para irmos à melhor direção. É Ele que convence a abrirmos coração e mente à verdadeira forma que quer retrabalhar, através de nós. 

Esse pode ser o caminho do anonimato, no qual o objetivo é alcançar o view do Deus que nos vê e recompensa com Sua presença, em Seu tempo. Quando compreendermos esse tesouro, nossos corações estarão em Deus, e os resultados, no tempo correto, serão compreendidos como devem ser. 

Nícholas Bié
Diretor Executivo da JUBESP
Colaboradores: João Haroldo Bertrand, pastor auxiliar na IB Liberdade, e Murilo Nascimento, seminarista na IB em Vila Diva, ambas igrejas da Capital.

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano IV / Edição 18).