Batistas SP 04 MAR 2020 ÀS 08H30

Diáconos lançam luz sobre missão de capacitar servos

ODBESP fala da atuação de qualificar obreiros na BSP

Por CBESP

Presidente da Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP), o diácono Antonio Domeni abordou em seu texto para a Revista Batistas SP (BSP) o eixo central da missão institucional da ODBESP. Ele ainda destacou nessa edição janeiro-fevereiro que a Ordem está à disposição das igrejas e dos pastores para a capacitação de obreiros.

Esse texto faz parte de outras publicações de conteúdos da BSP18 junto com o artigo do professor Lucas Merlo, da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, no qual ele trata da relação entre púlpitos fortes e igrejas saudáveis, a reportagem sobre os 50 anos da Rádio Trans Mundial (RTM), mais sugestões de leituras e a primeira reportagem de uma série sobre doações. O site traz ainda os artigos do presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e do diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), e outros elaborados pelas organizações batistas do estado paulista. A reportagem de capa fala da perspectiva profissional e de empreendedorismo cristãos. Todas as edições da BSP estão disponíveis gratuitamente para download aqui.

Pela missão de capacitar*

A Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP) tem como missão: Promover a integração dos diáconos e diaconisas batistas do Estado, fortalecer o relacionamento interpessoal, capacitar e equipar para o serviço do Reino de Deus.

Orientação e instrução para o serviço (Brett Jordan/Canva)

Ao longo dos últimos anos, a ODBESP tem se colocado à disposição dos pastores e das igrejas batistas do nosso Estado, oferecendo-lhes a oportunidade de cooperação e ajuda no que se refere ao treinamento e à capacitação dos novos diáconos que estão sendo indicados e escolhidos pelas igrejas para exercerem a função diaconal. Atualmente, um número significativo de pastores e igrejas têm solicitado esse apoio da ODBESP, o que muito nos alegra e nos honra, porque a nossa missão precípua é capacitar.

Portanto, se você que é pastor estiver necessitando desse apoio para treinar e capacitar os seus diáconos, entre em contato com a ODBESP e agende um período de treinamento para os diáconos de sua igreja, ou de sua associação. Procedendo dessa forma, você, pastor amigo, estará equipando e qualificando o seu diácono para exercer com fidelidade e dedicação a função diaconal.

E você, que é diácono efetivo, que já foi consagrado ao ministério diaconal e que está filiado à ODBESP, solicite a sua identidade ministerial, o que certamente facilitará, e muito, o seu trabalho de visitação em hospitais, abrigos e casas de detenção. Se ainda não é associado, solicite sua inscrição.

Esta é a Ordem dos Diáconos e Diaconisas cumprindo sua missão de capacitar e de servir.

Antonio Lazaro Azevedo Domeni
Presidente da ODBESP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano IV / Edição 18).